Teatro Por Que Não?: Mais uma vez encerrando a partida

sábado, junho 19, 2010

Mais uma vez encerrando a partida

Amigos e teatreiros,

mais uma vez estaremos encerrando uma partida. O grupo La Escalera que estava vindo diretamente da Patagonia para Santa Maria apresentar o espetáculo "La Tragedia" pelo 3º FETISM - Festival de Teatro Independente de Santa Maria, foi assaltado ontem na cidade de Buenos Aires. A equipe do espetáculo ficou sem os documentos e não pode embarcar para a viagem que os traria até o festival.

Portanto, o espetáculo foi cancelado, e, para o encerramento do festival, teremos o encerramento da partida. Sim, amanhã o Teatro Por Que Não? estará no Theatro Treze de Maio, às 20:30h, apresentando um dos espetáculos do nosso cardápio: "Fim de Partida", do texto de Samuel Beckett, com direção de Luiza de Rossi, para encerrar o FETISM. Um pouco mais sobre o espetáculo:
Foto: Marcos Faleiro Paiani





O espetáculo fala de homens que são divorciados de suas raízes religiosas, metafísicas e transcedentais e encontram-se perdidos, realizando ações sem sentido, absurdas e inúteis. O sentimento de absurdo que nasce de uma realidade onde a busca pela sua compreensão dá-se somente através do raciocínio lógico, privando o homem repentinamente de luz, de ilusões e da pureza dos ideais.
Foto: Cláudia Schulz

Num universo profundamente hostil, degradado e submerso na enfermidade, encontram-se esses seres corroídos pela escassez de recursos e pela espera da morte. Contudo, é necessário suportar o peso das horas e, para isso, Hamm (cego e paralítico), Nagg e Nell (mutilados) e Clov (manco), apegam-se a hábitos e jogos ensaiados, na busca de conferir sentido a existências cíclicas e insignificantes. Considerado uma tragicomédia absurda, escrita por Samuel Beckett no período Pós Segunda Guerra Mundial, o texto é livremente adaptado pelo Grupo, trazendo o enredo para os dias atuais.
Foto: Cláudia Schulz

Mais fotos sobre o espetáculo aqui. Esperamos todos lá amanhã para que encerremos esse festival juntos, com muita felicidade de está-lo concluindo, mas já com saudade de sua boa vibração. Vida longa ao FETISM.

Maiores informações: www.fetism.blogspot.com
Contamos e contagiamos com suas presenças! 

Teatro Por Que Não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário