Teatro Por Que Não?: Nas águas desse afogado

terça-feira, junho 22, 2010

Nas águas desse afogado

Amigos e teatreiros,


é com muita alegria que convidamos a todos para assistirem o espetáculo O Afogado Mais Bonito do Mundo, que estará no Theatro Treze de Maio nesta quarta-feira 23, e no Espaço Cultural Victório Faccin (TUI) na sexta do dia 25. As apresentações acontecem às 20:30h e tem entrada franca. Isso tudo porque o Programa de Extensão Teatro Fora do Eixo, da Universidade Federal de Santa Maria, depois de ter ficado cerca de 3 meses parado, agora está de volta, levando a comunidade santa-mariense espetáculos criados dentro da universidade. Além dos espetáculos, também são oferecidas oficinas gratuitas e abertas à todos.

Cartaz: Lisiane Lopes

O Afogado Mais Bonito do Mundo, com o ator André Galarça, localiza uma vila de pescadores, perdida em um lugar remoto, que recebe do mar um volume escuro e silencioso, um afogado. Enquanto os homens buscam por informações sobre o afogado nas redondezas, as mulheres o preparam para o sepultamento, ao mesmo tempo em que cuidam e fantasiam sua vida fora dali. Em cena, o ator remonta a trajetória imaginada e sonhada pelas mulheres que o acolhem, bem como a atual condição daquele lugar. Por fim, o funeral mais esplêndido é preparado, em que “houve tantas flores e tanta gente, que mal se podia caminhar”.

Foto: Francieli Rebelatto
Ficha Técnica

Criação e Atuação - André Galarça
Iluminação - Juliana Bassaco
Operação de Iluminação - Juliet Castaldello
Sonoplastia - Thiago Theobald
Figurinos - Tânia Galarça
Maquiagem - Aline Ribeiro
Cenografia - André Galarça
Realização - Teatro Por Que Não?
Duração - 35 min
Foto: Francieli Rebelatto


Além disso, André estará ministrando a oficina chamada O Movimento Cênico Criativo, na quinta-feira, dia 24/06, no Espaço Cultural Victório Faccin (TUI), das 14h às 18h. A oficina é gratuita e aberta a todos! Não deixem de participar! Mais informações sobre a oficina:

O Movimento Cênico Criativo
A oficina visa a proporcionar a sensibilização da capacidade criativa dos participantes, através do jogo cênico e do movimento do corpo. Propõe-se a orientação e o desenvolvimento corporal, dentro do ambiente cênico, com o estabelecimento de relações entre os intérpretes (ação-reação).
Data e Hora: Quinta, 24 de junho, das 14:00 às 18:00h.
Nº de vagas: 15.
Duração: 4 horas.
Necessidades: roupas adequadas ao movimento (para os participantes).

Foto: Francieli Rebelatto

Confiram também a matéria Voltando aos Eixos, do Caderno 2 do Diário de Santa Maria de hoje, falando sobre a retomada do Teatro Fora do Eixo: http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,1300,2945359,14944
E, para maiores informações sobre o Programa Fora do Eixo e sobre os próximos espetáculos e oficinas, acessem: www.programateatroforadoeixo.blogspot.com

Contamos e contagiamos com sua presença, como sempre!

Teatro Por Que Não?



Nenhum comentário:

Postar um comentário