Teatro Por Que Não?: Diga sim para aquele que diz

quinta-feira, julho 01, 2010

Diga sim para aquele que diz

Amigos e teatreiros... E também nossos queridos espectadores!

"Aquele que diz" está de volta! O espetáculo do Teatro Por Que Não? que faltava ser apresentado em 2010. E nós, teatreiros do TPQN?, queremos que nosso querido público nos diga sim, como já vem fazendo.. E compareça neste sábado, para assistir ao espetáculo, no Ateliê da GARE da estação (no final da Avenida Rio Branco), às 20:30h, fazendo parte do programa do Palco Fora do Eixo, que está retomando sua programação de julho depois de remexer Santa Maria e virá-la do avesso com o FETISM no mês passado. Os ingressos estão a venda conosco por R$5,00 ou R$3,00 + 1kg de alimento não-perecível (doado para a campanha Mesa Brasil do SESC).

Mais informações sobre o espetáculo e sobre o PFE aqui e agora:

AQUELE QUE DIZ

Fotos: Francieli Rebelatto

Sinopse
Aquele que diz trata da história de uma misteriosa epidemia que assola uma cidade. Livremente inspirado na dramaturgia de Aquele que diz sim / Aquele que diz não, de Bertold Brecht, a peça conta a trajetória de um menino que, vendo sua mãe doente, decide partir, acompanhado de seu professor, em uma perigosa jornada em busca de remédios e instruções para curá-la. A princípio está disposto a tudo, mas ele não possui consciência da real profundidade dos problemas com os quais irá se deparar. Saberá ele julgar o valor de uma vida? De várias? E de vidas diferentes?

Ficha Técnica
Criação e atuação: Deivid Machado Gomes
Iluminação: Deivid Machado Gomes
Operação de luz: Luiza De Rossi
Sonoplastia digital Pro-53: Rafael Berlezi
Harmonia e violão: Darwin Pillar Corrêa
Letra: Deivid Machado Gomes
Projeções & Still: Fernando Codevilla
Duração: 35 min



O PALCO FORA DO EIXO 

O Palco Fora do Eixo é uma iniciativa que surgiu a partir da necessidade de agregação e potencialização dos grupos teatrais independentes. Prezando primordialmente pela valorização das manifestações cênicas, o Palco Fora do Eixo possui o intuito de fomentar e estimular a capacidade criativa dos profissionais, além de iniciar um processo de interação entre diferentes linguagens que compõem o novo modo de criação artística contemporânea.
O projeto, em âmbito nacional, insere-se nas novas iniciativas do Circuito Fora do Eixo. Coletivos como Macondo (RS), Enxame (SP) e Colméia Cultural (SP) elaboraram uma programação intensa de atividades teatrais para serem desenvolvidas durante o ano. O objetivo principal deste três coletivos é promover, difundir e divulgar as manifestações cênicas de grupos teatrais independentes locais – desenvolvendo uma rede de produção teatral nacional -, transformado-as em bens sociais indispensáveis na formação integral do indivíduo, e valorizando essas manifestações como geradoras de cultura e conhecimento.


Não tem porque dizer não! Compareçam! 

Afinal, por que não não dizer sim?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário