quinta-feira, julho 29, 2010

Mais um jogo

Amigos e teatreiros,
Cartaz: Lisiane Lopes
o Teatro Por Que Não? convida a todos e todas para mais um jogo. Para mais um início de jogo, para mais um desenvolver deste jogo e para, finalmente, findar esse jogo. É isto mesmo, neste final de semana, estaremos jogando, e gostaríamos muito que nosso público continuasse a jogar conosco. É o espetáculo "Fim de Partida" que será apresentado, pelo Teatro Fora do Eixo, um Programa de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria, coordenado pelo Prof. Pablo Canalles. Uma apresentação acontece na sexta, dia 30 de julho, no Theatro Treze de Maio, às 20h30min, e a outra no domingo, dia 1° de agosto, no Espaço Cultural Victório Faccin, às 20h. As apresentações são gratuitas, não tem porque não comparecer! 

Abaixo, maiores informações sobre o espetáculo.

Contamos e contagiamos com a presença de todos. Por que não, né?




Foto: Nathália Schneider
Sobre o espetáculo:
Homens divorciados de suas raízes religiosas, metafísicas e transcedentais encontram-se perdidos, realizando ações sem sentido, absurdas e inúteis. O sentimento de absurdo que nasce de uma realidade onde a busca pela sua compreensão dá-se somente através do raciocínio lógico, privando o homem repentinamente de luz, de ilusões e da pureza dos ideais.

Foto: Nathália Schneider
Num universo profundamente hostil, degradado e submerso na enfermidade, encontram-se esses seres corroídos pela escassez de recursos e pela espera da morte. Contudo, é necessário suportar o peso das horas e, para isso, Hamm (cego e paralítico), Nagg e Nell (mutilados) e Clov (manco), apegam-se a hábitos e jogos ensaiados, na busca de conferir sentido a existências cíclicas e insignificantes. Considerado uma tragicomédia absurda, escrita por Samuel Beckett no período Pós Segunda Guerra Mundial, o texto é livremente adaptado pelo Grupo, trazendo o enredo para os dias atuais.

Foto: Gabriela Belnhak Moraes
Ficha Técnica:
Texto de Samuel Beckett; Direção de Luiza de Rossi; Atuação de André Galarça, Cauã Kubaski, Felipe Martinez e Rafaela Costa; Iluminação de Juliet Castaldello; Sonoplastia de Daniella Paez; Cenografia e Figurino do grupo; Maquiagem de Aline Ribeiro; Duração de 1h20min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário