sexta-feira, outubro 15, 2010

Novidades!

Ta-râm!

Como prometido ontem, hoje vamos com a postagem sobre o "Matrimônio", uma das novidades do Teatro Por Que Não? para o final deste ano. O espetáculo é a montagem de formatura em Artes Cênicas - Interpretação Teatral, de Juliet Castaldello e André Galarça, ambos integrantes do Teatro Por Que Não?, e é dirigido por Pablo Canalles, professor do curso. 

Matrimônio: Teste de maquiagem - Foto Lisiane Lopes

Para o espetáculo, estamos utilizando o texto "Matrimonio", de Daniel Guebel, praticamente na íntegra. Guebel é argentino e esse texto chegou às nossas mãos por estes acasos da vida, através do Felipe, quando procurávamos um texto para duas personagens. A obra tem 3 atos, e, tanto durante os atos, quanto na passagem de um ao outro, o texto sempre nos surpreende com bastante inteligência.

 Matrimônio: Teste de iluminação - Foto Lisiane Lopes

Além disso, temos na montagem no espetáculo mais integrantes do Teatro Por Que Não?: o Felipe, que desta vez está cuidando da iluminação, a Aline, que sempre nos presenteia com seus efeitos "maquiativos" transformadores, e a Luiza, que vai tomar conta da operação de som. Ainda contamos com o trabalho da artista plástica Eveliny Pedroso, cuidando de cenários e nos ajudando com os figurinos, e do músico Márcio Gomes, que compõe a trilha sonora original.

Matrimônio: Primeiro ato - Foto Lisiane Lopes

Hoje falta exatamente um mês para a estréia, e até lá, depois que voltarmos de São Paulo, é claro, trabalharemos muito na afinação das cenas e nos retoques finais da luz, maquiagem, figurino, cenário, trilha e tudo mais que for necessário. As fotos que vocês estão conferindo aqui são dos últimos testes que fizemos no Teatro Caixa Preta nesta semana, e foram feitas por Lisiane Lopes, que também está nos ajudando com o material de divulgação...

Matrimônio: Segundo ato - Foto Lisiane Lopes

Por enquanto, só temos a agradecer aos que fazem parte da nossa equipe técnica, por todo esforço que tem feito. E ainda, o que podemos fazer e faremos muito, podem ter certeza, é ensaiar até que chegue a estréia. Aguardamos todos os nossos amigos e teatreiros no Teatro Caixa Preta, nos dias 14 e 15 de novembro, às 20:30h, para compartilharem conosco mais uma de nossas novidades. Mas podem deixar que mais pra perto dos dias do "casório", nos encarregamos de relembrá-los!

Matrimônio: Terceiro ato - Foto Lisiane Lopes

Amanhã, os oito teatreiros aqui viajam e a partir deste final de semana, vocês poderão conferir tudo que estará rolando com o Teatro Por Que Não? e com "O Abajur Lilás" em São Paulo. Aguardem! Saudações teatrais e felizes, muito felizes, do Teatro Por Que Não?

Merda!

Um comentário: