quinta-feira, fevereiro 10, 2011

É amanhã!



Amigos e teatreiros, e toda a galera que nos acompanha! É amanhã!

Falta só um dia para o lançamento da campanha de divulgação solidária 'Por Que Não? no Fringe 2011!. Nos reunindo diariamente, trabalhamos bastante nessa semana, para que o lançamento ocorra amanhã, e por isso contamos com a presença de todos, às 20h, no Boteco do Rosário, ou online, acompanhando pelo blog, twitter, facebook, email, e onde mais for possível! Além disso, estaremos comemorando 1 ano de vida!



Para reforçar o convite, posto aqui uma matéria de autoria de Felipe Severo, integrante de um de nossos parceiros: a revista O Viés.
___________________________________

Por Que Não Conferir?

Por que não teatro? Por que não ir ao teatro? Por que não promover a arte, a cultura e o espetáculo, sem medo de descobrir e de construir novas e interessantíssimas tendências?
Movidos por seus próprios questionamentos, oito estudantes de Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) decidiram criar o seu próprio modo de produzir e difundir o teatro e as artes cênicas – uma maneira de ampliar o trabalho que eles mesmos já realizavam na faculdade. De seus questionamentos e de sua busca pelas respostas nasceu o grupo independente Teatro Por Que Não?
Juntos há exato um ano, o grupo é composto por André, Aline, Cauã, Deivid, Felipe, Juliet, Luiza e Rafaela. Todos atores, formados ou quase-formados em Artes Cênicas.
Durante seu percurso de trabalho, o grupo já produziu peças que foram apresentados no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Uma de suas montagens mais conhecidas é a peça Abajúr Lilás.
Depois de terem apresentado em São Paulo, o grupo agora se prepara para participar do FRINGE, mostra paralela ao Festival de Teatro de Curitiba, ao final de março e começo de abril. O TPQN? estará no evento com duas de suas peças: a já citada Abajúr Lilás, além de Fim de Partida.
Intencionando conhecer os palcos de Curitiba, o Teatro Por que Não? em parceria com o Boteco do Rosáriocomemora o seu um ano de criação nesta sexta-feira, 11 de fevereiro. O local é o próprio Boteco do Rosário, e o grupo convida aos que estiverem por lá para levarem seus computadores e participarem da campanha de divulgação solidária Teatro Por que Não? no FRINGE. Caso você não esteja em Santa Maria, é possível acompanhar o lançamento através do orkut, do facebook, do twitter e do blog. Acesse www.teatroporquenao.com e saiba mais sobre o próprio TPQN? e sobre a agenda do grupo.

o Viés é um apoiador de iniciativas como as do Teatro Por Que Não?
Chegue no Boteco do Rosário e confira! Sexta-feira (11 de fevereiro), às 20h, Rua do Rosário (Bairro Rosário) em Santa Maria (RS).


___________________________________


Saudações teatrais, e até amanhã!

Um comentário:

  1. Parabenizar um grupo de teatro que celebra um ano de suas atividades. Por que não? E por que não acompanhar este mesmo grupo, mesmo que distante! Pessoal, acompanho o blog de vocês a um tempo e torço muito pelo sucesso deste grupo, pelo fato de eu me identificar muito com vocês, pois sou formado em Teatro pela Uergs e faço parte de um recente coletivo de teatro, o Válvula de Escape que também está completando um ano. Como sigo este blog sempre leio todas as atualizações e convido vocês a acompanharem o nosso também www.escapeteatro.blogspot.com
    Sucesso no Fringe e neste 2011.
    Abraços!
    Diego Ferreira

    ResponderExcluir