terça-feira, março 08, 2011

"Maria Metade" na abertura do Grito Rock SM!



Com o sucesso das últimas festas do Galo Preto, que aconteceram no início do ano em Santa Maria, já não é novidade que o Palco Fora do Eixo iniciou 2011 com toda força em suas atividades. Nesta semana, é a vez de darmos início a programação de espetáculos, e a abertura dessa programação uniu-se ao início do Grito Rock, um dos maiores eventos integrados da América Latina, que aqui em Santa Maria é promovido pelo Macondo Coletivo.

Como pontapé para nossa programação teremos "Maria Metade", com criação e atuação de Daiani Brum e orientação de Gabriela Amado. O espetáculo acontecerá no Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400), amanhã, quarta-feira 09, junto a outras atividades que marcam a abertura do Grito Rock. O evento inicia às 20h e a entrada custa R$5.


“Maria Metade” trata-se da livre adaptação do conto “Olhos dos Mortos” de Mia Couto. Ao conto somam-se depoimentos, reportagens e textos literários que igualmente permeiam uma temática recorrente na história da humanidade, a violência contra a mulher. Através da figura de Maria Metade expõe-se o universo de impotência vivenciado por tantas gerações de Marias que “fecham as feridas no escuro íntimo do lar”, de Marias “desfocadas, esquecidas”, daquelas que nunca foram senhoras nem donas, que nunca passaram de “meios caminhos, meias desculpas e meias verdades”, de Marias Metade.


Pois então, aguardamos a todos e a todas, contando e contagiando com suas presenças! E que se iniciem os trabalhos teatreiros de 2011! 

Saudações teatrais!

Um comentário: