terça-feira, maio 24, 2011

Maria Metade e Boteco do Rosário amanhã!

Boa noite à todos!

Aqueles que estiverem interessados em assistir  um bom espetáculo, aqui vai uma indicação do Teatro Por Que Não? à todos! Trata-se da obra Maria Metade, monólogo da atriz Daiani Brum, que acontece amanhã, no Theatro Treze de Maio, às 20h, com entrada franca.


O espetáculo faz parte do Circuito Universitário do SESC. O projeto é uma parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que busca fomentar a atuação de novos profissionais do interior do Estado. Além de proporcionar aos estudantes de artes cênicas da universidade uma experiência concreta do mercado de trabalho em sua área de atuação, também promove a integração entre a produção teatral universitária e a comunidade. 


Maria Metade trata-se da livre adaptação do conto “Olhos dos Mortos” de Mia Couto. Ao conto somam-se depoimentos, reportagens e textos literários que igualmente permeiam uma temática recorrente na história da humanidade, a violência contra a mulher. Através da figura de Maria Metade expõe-se o universo de impotência vivenciado por tantas gerações de Marias que “fecham as feridas no escuro íntimo do lar”, de Marias “desfocadas, esquecidas”, daquelas que nunca foram senhoras nem donas, que nunca passaram de “meios caminhos, meias desculpas e meias verdades”, de Marias Metade.

Criação e adaptação e elenco: Daiani Brum
Classificação: Livre
Duração: 45 minutos.
Entrada Franca


E não deixe de nos encontrar no Boteco do Rosário amanhã!


Amanhã o Teatro Por Que Não? estará no Boteco do Rosário, para dar continuidade à divulgação do espetáculo Aquele que Diz, que acontece nesse sábado, às 20h30min, no Espaço Cultural Victório Faccin (TUI), integrando a programação do 1º MOSAICO - Mostra Artística Independente do Catálogo Teatro Por Que Não?. Ainda, como é quarta-feira, rola a promoção a quarta é nossa, onde você bebe três litros de Província e a quarta é por conta da casa!

Esperamos todos por lá! Abraços e em breve mais postagens sobre o espetáculo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário