Teatro Por Que Não?: Dose dupla

quarta-feira, junho 08, 2011

Dose dupla

No ano passado, o Teatro Por Que Não? participou do 11º Rosário Em Cena, na cidade de Rosário do Sul - RS, com o espetáculo O Abajur Lilás. O espetáculo encaixou-se na programação do festival na mostra chamada Sessão Maldita, mostra que dá espaço a obras de autores considerados "malditos", muitas vezes censurados, como Plínio Marcos e Nelson Rodrigues.

O Abajur Lilás na Sessão Maldita do 11º Rosário Em Cena, em julho de 2010. Foto: Cláudia Schulz

Nesse ano, acontecerá a 12ª edição do festival, de 04 a 10 de julho, e o Teatro Por Que Não? está novamente na programação, só que dessa vez em dose dupla. O espetáculo Fim de Partida, o último a ser apresentado durante o 1º MOSAICO, será um dos espetáculos concorrentes pela categoria adulta. Além disso, a Sessão Maldita será revisitada, através de No Fio da Navalha, espetáculo que temos em parceria com a Cia Retalhos de Teatro, e que é baseado na obra Navalha na Carne, do brasileiro Plínio Marcos.

Fim de Partida estará concorrendo na categoria adulta do 12º Rosário Em Cena. Foto: Gerardo Martinez

O festival destaca-se entre um dos maiores do estado e, neste ano, em sua 12º edição, foi contemplado com o Prêmio Funarte Festivais de Artes Cênicas 2010. Na programação, estarão também outros espetáculos de Santa Maria, como os dos colegas da Entrelinhas Cia. de Teatro, o Grupo Ação de Experimentação Cênica e a própria Cia. Retalhos de Teatro. Participam também outros grupos de diversas regiões do estado, além de produções do Mato Grosso e da Argentina.

Teatro Por Que Não? em parceria com a Cia Retalhos de Teatro apresentam No Fio da Navalha, na Sessão Maldita da 12ª edição do festival. Foto: Jean Pimentel

Confira a programação completa no blog do festival!

E dale teatrar!
Abraços e saudações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário