Teatro Por Que Não?: Whisky bar, pretty boys, little dollars...

terça-feira, junho 21, 2011

Whisky bar, pretty boys, little dollars...

Oh, show us the way to next whisky bar...


Ao som de batuques, guitarra e escaleta, o público aos poucos ia se aconchegando para assistir o Teatro Por Que Não? realizar a leitura de Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny, texto de Bertold Brecht. No palco, os lenhadores do Alasca. Na mesa ao lado, os fundadores da cidade-arapuca, e no balcão, Jenny e as meninas. E em todas as mesas, a bandeira de Mahagonny hasteada, demarcando território.


Nem a chuva impediu que as pessoas se dirigissem até o Boteco do Rosário, lugar onde aconteceu a primeira edição do (pausa dramática), e compartilhassem conosco um pouco de whisky bar, pretty boys and little dollars. E o que era a chuva lá fora, comparada ao tufão que tomava Mahagonny lá dentro? Brincadeiras a parte, nossa satisfação foi muito grande por realizar mais um evento contando com a colaboração do público que nos acompanha.


Na tentativa do invento em função do movimento, inicia-se mais um evento de agitação cultural em Santa Maria, que como já dito, não tem previsão de fim. Deu-se a largada para o (pausa dramática), e esperamos não pausá-lo! O Teatro Por Que Não? agradece ao parceiros que tornam esses eventos possíveis e, ao público que se fez presente, e embarcou conosco rumo à cidade ouro.


Para finalizar, os belos versos de Brecht, que tivemos o prazer de musicar:

Coragem, coragem, irmão não esmoreça
Mesmo que luz do dia escureça,
Mantenha a fé no coração.
De que servem gemidos e lamentos
Pra quem luta contra o furacão?

Um abraço saudoso a todos! Continuem acompanhando! Nesta semana, mais novidades...!

________________

Fotos: Nathália Schneider

Um comentário: