segunda-feira, julho 25, 2011

Karl Valentin no Boteco do Rosário

Boa noite!

Na última segunda-feira, dia 18, o Teatro Por Que Não?  em parceria com o Boteco do Rosário, e apoio do Macondo Coletivo, realizou a terceira edição do (pausa dramática), onde o grupo TUI - Teatro Universitário Independente apresentou o texto O Concerto da Orquestra, do dramaturgo alemão Karl Valentin. Com duração aproximadamente de 40 minutos, o texto escolhido foi encenado de uma forma um tanto diferente, onde uma orquestra completamente fora dos padrões compareceu ao palco do bar, regida por um Maestro ainda mais esquisito.


Karl Valentin defendia a ideia do Teatro Obrigatório Universal, em que todos fossem obrigados pelo Estado a ir ao teatro, bem como é feito com a escola. Cristiano dos Santos, integrante do TUI, explica que alguns anarquistas do pós-guerra, principalmente da Alemanha, acreditavam que se alemães tivessem levado seus filhos ao teatro, poderiam ter encontrado o sensível do humano, perdido no contexto de guerra. ”O texto apresentado mostra que as pessoas não se relacionam, há uma confusão, cada uma fala uma coisa, não há um entendimento e as pessoas não entram em harmonia, por isso, vem a guerra”, destaca a atriz Inês Rorato, do TUI. Leia a reportagem na íntegra clicando aqui


Clique no link abaixo e confira o vídeo feito pelo Macondo Coletivo com o grupo TUI após a apresentação da leitura!

http://www.youtube.com/watch?v=mOS-DFxh-IM&feature=player_embedded


 Fotos Silvana Dalmaso


Ainda não conhece o (pausa dramática)? Trata-se de um evento de leituras livres de textos teatrais, realizado pela parceria entre Teatro Por Que Não? e Boteco do Rosário. As leituras acontecerão quinzenalmente, sempre às segundas-feiras, no Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400), às 20h, com entrada franca! É só aparecer e apreciar! A cada edição do (pausa dramática), um grupo diferente será convidado, tendo a liberdade de escolher qual a leitura que quer fazer. Se você quiser participar, entre em contato conosco!


Um super abraço e uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário