quarta-feira, agosto 03, 2011

Avental todo sujo de ovo

Na segunda-feira, dia 1° de agosto, aconteceu a 4ª edição do (pausa dramática), que contou com a presença da Cia Retalhos de Teatro, realizando a leitura de Avental todo sujo de ovo, do autor cearense Marcos Barbosa. Com vestimentas simples, os atores se posicionaram no palco do Boteco do Rosário e iniciaram a leitura, comandada pelo diretor Antonio Carlos Brunet (Dunga), que também lia as rubricas do texto.

Foto: Silvana Dalmaso

Em instantes, o ambiente silenciou-se e o clima criado pelos atores ao desenvolver a leitura era de suspensão. A mãe, interpretada por Lauren Montserrat, era o personagem principal da história, segundo o diretor da leitura dramática. Cercada pelo conflito da volta do filho Moacir - que agora era Indiene, pois tinha se transformado numa mulher durante o tempo que passou na cidade - a mãe nos mostra suas contradições através do discurso final, onde encontra diversas justificativas banais para convencer o filho a ir embora novamente, depois de o mesmo ter ficado 19 anos sem aparecer.

Foto: Silvana Dalmaso

O pai, feliz com a volta de Moacir, sendo ele Indiene ou não, era interpretado por Helquer Paez, que investiu nas deformações do corpo para personificar o personagem que havia sofrido um derrame e tinha um lado do corpo paralizado. A vizinha (Karina Maia) contribuía para que o tom cômico de alguns diálogos fosse ressaltado, assim como também fazia o personagem Moacir, interpretado por André Galarça.

Foto: Silvana Dalmaso

Os quatro atores realmente nos presentearam com a belíssima leitura de Avental todo sujo de ovo, pois de uma maneira sutil deixaram com que as palavras do texto deslizassem e preenchessem o ambiente do bar. E cada vez mais o (pausa dramática) vem angariando público. Na quarta edição, vimos lotar o Boteco do Rosário, o que nos traz imensa satisfação. Muito obrigado à todos os presentes, muito obrigada a Cia. Retalhos de Teatro, e aguardem a quinta edição!

Foto: Silvana Dalmaso

Avental todo sujo de ovo (leitura dramática) - Ficha Técnica
Texto: Marcos Barbosa
Direção e leitura de rubricas: Antonio Carlos Brunet (Dunga)
Elenco: Helquer Paez, Karina Maria, Lauren Montserrat e André Galarça
Operação de Som: Jeferson Ilha
Realização: Cia. Retalhos de Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário