sexta-feira, agosto 19, 2011

Pausa para Qorpo Santo

Na segunda-feira, dia 15 de agosto, aconteceu a 5ª edição do pausa dramática, onde contamos com a presença da EntreLinhas Cia de Teatro, que realizou a leitura de As Relações Naturais, do autor gaúcho da cidade de Triunfo, Qorpo Santo. O público, aos poucos chegando e se acomodando, já reparava em algo diferente, pois havia em todas as mesas uma folha, contendo uma palavra com seu significado.


A proposta explicou-se logo no início, já que a integrante do grupo Mariana Lohmann convidou o público a participar da seguinte forma: as palavras escritas nas mesas estavam presentes no texto e os atores, ao mencioná-las, faziam um sinal para que o público as lesse. Segundo o grupo, a proposta surgiu para facilitar o entendimento do texto, já que o mesmo contém um vocabulário um tanto complexo.


Além disso, o grupo propôs a realização das ações descritas nas rubricas de uma maneira muito divertida, além da inserção de músicas, tornando a leitura descontraída e aproximando o público dos atores. Agradecemos muito e novamente a presença do público, que mais uma vez fez-se presente, efetivando a proposta do evento.


Abraços a todos e saudações teatrais.

3 comentários:

  1. Nossaaaaa...Adorei a criatividade e dinâmica, gostaria muito de estar presente e participando...
    Bjs a todos
    Candy

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, o Qorpo Santo não era de Porto Alegre, mas de Triunfo, interior do RS. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Marcelo, já está corrigido.
    Obrigado!
    Abraços!

    ResponderExcluir