segunda-feira, agosto 15, 2011

Por Que Não? em Portugal!

         Encontrar parceiros que acreditem no grupo é sempre um estimulo para aumentar a abrangência de nosso trabalho, buscando a qualidade, inovação e comunicação com o público. O Teatro Por Que Não? vive de inquietação, o que alimenta nosso intenso trabalho e cada vez mais lança o grupo pra mais espectadores e territórios, formando sempre novas amizades. 

         O nosso novo parceiro é o coletivo Chão de Oliva, de Sintra - Portugal, formado em 1987, e que engloba diversos grupos artísticos. Esta parceria, firmada por um período de dois anos, visa estabelecer um intenso intercâmbio cultural entre os grupos, fomentando não só o acesso e conhecimento cultural diversificado, como o enriquecimento artístico de ambos os coletivo e das regiões envolvidas. 


          
         Como uma das ações desta parceria, o Teatro Por Que Não? irá à Portugal em 2012 para apresentar a peça O Abajur Lilás. Esta ação é de grande importância para nosso grupo, que aos poucos vem se desenvolvendo na criação de novos espetáculos com linhas de pesquisas variadas, assim como a elaboração de eventos culturais contínuos na cidade de Santa Maria.

          Dentro das condições firmadas entre as duas estruturas, o lançamento do selo Por Que Não? em Portugal busca o investimento do grupo com seu deslocamento até a cidade do coletivo parceiro. Assim, o Teatro Por Que Não? desenvolverá no período entre agosto (2011) e fevereiro (2012) diversas ações direcionadas a viagem, que irão carregar o selo.

          E nessa noite, após a quinta edição do (pausa dramática), será lançado oficialmente o selo Por Que Não? em Portugal, no Boteco do Rosário. Apareça por lá!

7 comentários:

  1. Parabéns pela brilhante iniciativa ! Realmente, em breve o Brasil será pequeno para vocês.
    Boa sorte e...boa viagem !!
    Um beijo da Marilia Nitt

    ResponderExcluir
  2. ahhhh adorei!!! quero ver-vos cá! :D

    ResponderExcluir
  3. snif...snif...snif...lágrimas de emoção...sem palavras...
    bjs! Amo a cada um de vcs,
    Cândida

    ResponderExcluir
  4. Começo a entender o nome do grupo...interessante não possibilitar o olho gordo dos "empata foda" de plantão: POR QUE NÃO? Muitas alegrias Dionisíacas e prazeres mundanos que elevem o espírito! Parabéns pelo novo projeto e força na piruca moçada! UM bom abraço.
    Deusimar

    ResponderExcluir
  5. Ora pois, estes gajos estão saindo melhor que encomenda e a bordo de muito talento, muita garra e coragem vão descobrir as terras de além mar.
    Parabéns , tudo de boooom !!!
    Abração do Ledo Sebastian

    ResponderExcluir
  6. É isto aí rapaziada, vamos em frente, sucesso neste novo projeto e deixem que os pobres de espírito morraaaam de inveja - pois como diz Emanuel Wertheimer " É a inveja a primeira a descobrir todos os méritos".
    Bom, mas por garantia, um galhinho de arruda ajuda bastante...hehehe.
    Bjos, bjos, bjos
    Joselaine

    ResponderExcluir
  7. Marilia, Raquel, Cândida, Ledo, Joselaine e Deusimar

    Obrigada pelas energias positivas que vocês nos dedicam, ao acompanharem o grupo e nos desejarem tantas alegrias!

    Fiquem certos de que daremos o melhor de nós, para que os nossos antigos amigos lusitanos conheçam, de perto, um pouco mais do teatro brasileiro.

    Grande e especial abraço a vocês!!!

    ResponderExcluir