Teatro Por Que Não?: Pelos bares!

quinta-feira, outubro 20, 2011

Pelos bares!

Um bar, uma cerveja, amigos conversando e, de repente, surgem algumas pessoas carregando pedaços relativamente consideráveis de metais. Logo todos estranhavam, tentando entender o que viria a seguir. Parafusos que prendiam as partes de dois latões eram encaixados, aos poucos, e todos continuavam tentando entender o que viria a seguir.


De repente, chegam Nagg e Nell, carregados por seus ‘assistentes’, esbaldando sua elegância, para visitar os espaços dos bares, onde as pessoas encontravam-se confortavelmente sentadas, curtindo seu momento de folga, em plena quinta-feira a noite. O Botequim Caixeral foi o primeiro a receber a intervenção relativa ao selo Por Que Não em Portugal, que pretende levar o espetáculo O Abajur Lilás para Portugal em março de 2012.


Durante a estadia dos dois velhos do espetáculo Fim de Partida nos bares, os demais integrantes passavam pelas mesas distribuindo panfletos e convidando as pessoas a conhecerem o trabalho do grupo, bem como o projeto Por Que Não? em Portugalno Catarse, uma plataforma de financiamento colaborativo, também utilizada pelo grupo para arrecadar o dinheiro referente às passagens lusitanas.


Em seguida ao Botequim, a intervenção passou pelos bares Café Cristal, Ponto de Cinema, Boteco do Rosário e Zeppelin Bar. Em cada um dos espaços, a intervenção acontecia pelo tempo aproximado de meia hora. Compareceram os curiosos, os espantados, os medrosos, os conhecidos, os ‘um-pouco-mais-pra-lá-do-que-pra-cá’... Todos estes integrando o desenrolar da coisa toda!


Houve também uma cervejinha aqui, um lanchinho ali, e até um ‘whiskey’! Não dava pra acreditar! Sempre com muita classe, Nagg e Nell interpelaram os clientes dos estabelecimentos, contando sobre suas vidas, seus antepassados, seus fatos passados, e por aí vai...


Agradecemos imensamente aos responsáveis pelos espaços visitados pelo Teatro Por Que Não?, que gentilmente nos acolheram em suas casas, possibilitando que pudéssemos divulgar nosso trabalho para o público freqüentador. E, para este, que esteve presente no último dia 13, um muito obrigado de coração, por nos divertir e por se divertir conosco.


Abraços dos interrogativos!
Boa semana a todos!

Fotos: Divulgação Teatro Por Que Não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário