segunda-feira, janeiro 30, 2012

Leitura em casa!

Na última segunda-feira, no Boteco do Rosário, rolou uma edição especial do (pausa dramática), onde tivemos o prazer de presenciar a querida equipe do Boteco arriscar-se no palco! Léo e Lúcia protagonizaram a leitura de O Delator, texto de Bertold Brecht, onde liam os papéis de um casal, que passava o texto inteiro supondo e inventando estórias mil para tentar descobrir o paradeiro do filho, que havia saído de casa "misteriosamente".

Foto: Divulgação Teatro Por Que Não?
Perturbados com o sumiço do filho, o casal começa a desconfiar que o menino possa ter ido contar a Juventude Hitlerista suas conversas particulares. Esse enredo desemboca em discussões, que aos poucos vão se tornando engraçadas, ao vermos tanta mirabolância nas hipóteses dos pais. O potencial cômico do texto se acentua principalmente quando o final é revelado, e descobrimos que o filho apenas tinha saído para comprar chocolates.

Foto: Divulgação Teatro Por Que Não?
Agora, fugindo um pouco do enredo da peça, não podemos deixar de reconhecer e parabenizar as atuações de Leonardo e Lúcia, que assumiram o palco com muita propriedade, nos brindando com suas potências cênicas até então escondidas. A discussão entre o casal se tornou muito divertida nas vozes e na interpretação dos dois, que, logo após a leitura, confessaram um pouco de nervosismo. Porém, durante sua performance no palco, tudo passou despercebido pelo público.

Foto: Divulgação Teatro Por Que Não?
Participaram também da leitura: Silvana, da equipe do Boteco, que lia a empregada; e André e Deivid, porquenões, que liam o menino e as rubricas, respectivamente. Também vale lembrar que essa edição fez parte da semana de comemoração de 1 ano do Boteco do Rosário, que com pouco tempo de vida já tem um saldo muito positivo no que diz respeito a eventos artísticos, shows legais e arte do encontro! Vida longa ao Boteco!

Foto: Divulgação Teatro Por Que Não?
Também, muito obrigada ao público presente (aliás, em peso!), sempre nos dando o prazer de compartilhar nossas vivências!
Abraços dos interrogativos que vos falam! E boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário