sexta-feira, março 23, 2012

Essa semana no PERIFERIAS...

Hoje e amanhã mais dois grupos, mais dois espetáculos! Um, da cidade de Almada (Portugal), outro, Santa Maria da Feira (Portugal). Cada um de um canto, mas os dois reunidos para mais um fim de semana de PERIFERIAS! Daqui a pouco, às 21:30h, o Teatro Extremo apresentará o espetáculo Einstein.

Sinopse: Em 1949, na noite do seu septuagésimo aniversário, Einstein prepara-se para ir a um jantar. Conversa com o público a quem revela a história da sua vida e explica as suas teorias sobre o universo, com humor e simplicidade. Ao longo da peça, fala-nos da “Teoria da Relatividade” mas, também, da sua origem judaica, da sua infância e juventude, do seu relacionamento familiar e do domínio nazi na Alemanha de 1930. Fonte: http://www.chaodeoliva.com/


E amanhã, um espetáculo de marionetas pra comunidade portuguesa! O grupo Marionetas da Feira apresentará R/E/T/A/L/H/O/S.  

Este novo espetáculo conta com algumas inovações no mundo da criação e manipulação, explorando variadas técnicas. Podemos apreciar os vários movimentos das várias marionetas, diferenciando-se entre si pela manipulação. Bonecos sem rosto, em esquiços individuais, levam o público aos mais vastos sentimentos. Marionetas de fios, de mesa, de vara, de luva e algumas outras de manipulação de técnica mista, são apresentadas em fundo negro, sem textos ou diálogos, apenas se movendo através dos sons da banda sonora. A construção das marionetas é de materiais variados, mas com um intuito de criar uma imagem final coesa entre todas, e recriando o tom do papel em bruto. Este espetáculo foi concebido para todas as idades, sendo composto por esquiços gestuais, humorísticos, românticos e expressivos. Fonte: http://www.chaodeoliva.com/

Por enquanto, é isso. Se você mora do outro lado do oceano, não perca os espetáculos! Aprecie por nós, que aqui estamos mandando muita "merda". Abraço e até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário