quinta-feira, maio 03, 2012

Agora, com casa própria!

Bom dia!

Sim, o título "agora, com casa própria!" diz exatamente o que queremos dizer. A partir de agora, o Teatro Por Que Não? tem um teto: o Espaço Cultural Victório Faccin.


Resistentes & Produtivos! Juntos pelo fortalecimento de um espaço!

Os resistentes? O grupo Teatro Universitário Independente. Desde 1961 fazendo teatro. Os Produtivos? O grupo Teatro Porque Não? Começaram em 2009 e ainda não pararam pra respirar! Produtividade teatral em alta rotação! O espaço? É o Espaço Cultural Victorio Faccin. Sede do grupo TUI, que em 2008 transformou-se oficialmente em espaço cultural aberto ao público e, que agora recebe de braços abertos a ajuda destes incansáveis batalhadores da arte, que tem a difícil missão de colaborar na administração de um espaço cultural independente. Um espaço cultural independente em Santa Maria. Um espaço cultural independente no Brasil! Independentemente do que vier, que os bons ventos da arte soprem para nos trazer sucesso!!

Que a junção da resistência com a alta produtividade teatral, traga ao espaço cultural energia renovada!!! Que traga possibilidades artísticas em quantidade e qualidade. Que seja não uma opção para o público, mas uma escolha!! Que gere questionamentos para a sociedade! Que gere inquietação! Que seja interessante para todos, mesmo que não seja do agrado de todos! Até porque sabemos que agradar a todos é uma tarefa um tanto árdua! Um senhor com uns 2012 anos já nos provou isso!!!

Espetáculos, exposições, cursos, oficinas, conversas, bate-papo, festivais, enfim, combustível pra queimar e alimentar a chama do espaço cultural, não faltará! Como também tenho certeza que não nos faltará dedicação, pois definitivamente a arte é o que nos move! Um forte abraço a todos os envolvidos!!! E aos que não se envolveram, não se preocupem, pois temos energia suficiente para envolvê-los!!!!

Por Ricardo Martel - Teatro Universitário Independente

Espaço pra quem quer espaço

O Teatro Por Que Não? está no início do seu terceiro ano de trabalho. Nessa trajetória, os desejos e quereres de oito corações pulsantes foram se encontrando e se afinando para culminar sempre em um objetivo em comum. Esse objetivo em comum é e já foi uma porção de objetivos diferentes e, dentre eles, o desejo de ter um espaço era ainda um pouco distante, quase sonho.

Eis que um dia, vem. Os amigos do Teatro Universitário Independente nos convidam a fazer a gestão do Espaço Cultural Victório Faccin juntos. Um espaço de uso comum aos dois grupos, onde divide-se tudo: o próprio espaço, a gestão, a administração... E onde também soma-se tudo: o cuidado, o carinho, o respeito e os braços sedentos por trabalho.

Mais um passo dado nessa trajetória. Agora temos uma sede.  Quem quiser nos ver, nos visitar, nos assistir, poderá nos encontrar na Rua Duque de Caxias, 380. Sintam-se convidados.

Por Juliet Castaldello - Teatro Por Que Não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário