segunda-feira, junho 11, 2012

(pausa dramática) - 3ª temporada

Depois de uma pausa para o 2º MOSAICO, o (pausa dramática) outra vez ocupa o palco do Boteco do Rosário, para iniciar sua 3º temporada. Agora, voltando às antigas, o evento retorna às segundas-feiras, porém continua mantendo sua frequência quinzenal.

A terceira temporada inicia com a 19º edição e com a comemoração de um ano do evento, que teve seu início em junho de 2011. Esse aniversário será comemorado, é claro, com mais leitura! E, dessa vez, quem estreia no evento é recém formado grupo DACARATAPA. O grupo, de Santa Maria - RS, fará a leitura de Pluft - O Fantasminha, texto de Maria Clara Machado, autora brasileira fundadora do Grupo Tablado (RJ), conhecida por seus textos infantis. A leitura será feita por Deivide Millani, Diego Rosso, Fernanda Saldanha, Josiane Soares e Rafael Jacinto, que também assina a direção.



SINOPSE: Pluft é um fantasminha muito esperto, que vive com a sua mãe no sótão de uma velha casa, à beira-mar. Tudo iria bem se não fosse a chegada inesperada do terrível marinheiro Perna-de-Pau, que aparece com Maribel, a neta do Capitão Bonança Arco-Íris como refém, procurando o tesouro do Capitão, que está escondido naquela velha casa. Numa aventura repleta de emoção e suspense, o fantasminha defenderá aquela menina que acabara de conhecer e a ajudará a se livrar do Perna-de-Pau e a reencontrar seus amigos, três marinheiros medrosos e atrapalhados, que estão à procura dela. Para isso, Pluft conta com a ajuda de sua Mamãe Fantasma, especialista em fazer pastéis de vento, de seu dorminhoco tio Gerúndio, da prima Bolha e do primo Xisto, que mesmo distantes, auxiliam o nosso herói. O problema é que Pluft tem medo de gente e a doce Maribel tem medo de fantasma. De forma lírica e envolvente a história fala da busca da identidade e dos medos infantis, propondo uma reflexão frente ao temor do desconhecido.

SOBRE O GRUPO: Cinco jovens, licenciandos em teatro na Universidade Federal de Santa Maria, resolvem ousar e dar vida ao desejo de propagação e popularização do teatro. Com o objetivo de contribuir com o teatro nos palcos, na escola, na comunidade. Levar alegria, esperança, reflexão. Mostrar como o teatro pode (e deve) ser feito em todos os lugares e por todas as pessoas, eles decidem “dar a cara à tapa”!

O QUE?: 19º edição do (pausa dramática), com a leitura de Pluft - O Fantasminha, por grupo DACARATAPA.
ONDE?: Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400).
QUANDO?: Segunda-feira, dia 18 de junho.
QUE HORA?: 21h.
QUANTO?: De graça!

Te esperamos lá! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário