Teatro Por Que Não?: O seu coração é um tijolo?!

quinta-feira, agosto 02, 2012

O seu coração é um tijolo?!

"Mas ele bate por você!"

Veja por quem bateram os corações na 21º edição do (pausa dramática)...


Ateliê do Comediante na 21ª edição do (pausa dramática) no Boteco do Rosário. Foto: Divulgação TPQÑ?

Nesta segunda-feira, dia 30 de julho, o Teatro Por Que Não? e o Boteco do Rosário tiveram a enorme satisfação em receber o Ateliê do Comediante no palco do (pausa dramática). A leitura intitulada como Breve Diálogo dramatizou quatro textos dos autores Carlos Drummond de Andrade, Heiner Müller, Karl Valentin e Alcione Araújo. 

Laédio José Martins no 21º (pausa dramática). Foto: Divulgação TPQÑ?

A temática que impulsionou a criação dos diálogos dramatizados foi a incomunicabilidade da comunicação. Em "Diálogo de Todo Dia", de Drummond, dois estranhos trocaram palavras vãs através de uma linha telefônica que parecia não ter início nem fim, em uma gostosa brincadeira sobre as formalidades cotidianas.

O Ateliê do Comediante na 21ª edição do (pausa dramática). Foto: Divulgação TPQÑ?

Na obra de Karl Valentin, uma insistente encadernadora passou inúmeras vezes de ramal em ramal  tentando realizar a entrega de malditos livros até que, atormentada, perdeu-se pelo caminho das linhas telefônicas... 

Giovana Spadini no 21ª (pausa dramática). Foto: Divulgação TPQÑ?

Algumas cirurgias cênicas aconteceram diante de nossos ouvidos na "Peça Coração". Sim, mais de uma vez ouvimos a peça de Müller nesta noite, porém cada uma de maneira distinta. Isso porque, eram três diferentes corações que pulsavam em cena, cada um com seu ritmo e motivação. Ah, sem contar os corações dos espectadores...

Raquel Guerra no 21º (pausa dramática). Foto: Divulgação TPQÑ?

Ao final, a peça Augusto Jantar, de Alcione Araújo, foi dramatizada com toda sua riqueza de detalhes e sutilezas, revelando um subtexto surpreendente e absurdo. O público da 21ª edição do (pausa dramática) não esperava menos deste trio de artistas e assim, ficou imensamente agradecido pela divertida apresentação!

Ateliê do Comediante em Breve Diálogo. 21º (pausa dramática). Foto: Divulgação TPQÑ?

Além da grande presença do Ateliê do Comediante, a última edição do (pausa) teve a estréia da vinheta feita especialmente para o evento, uma criação de Deivid Machado Gomes com a colaboração dos demais integrantes do Teatro Por Que Não?. Para conferir essa novidade, agenda aí a próxima edição que será no dia 13 de agosto, no Boteco do Rosário... nos vemos lá!

Quer conhecer a história do (pausa dramática)?
Clique!

Quer saber quando será a próxima apresentação do Teatro Por Que Não?
Clique!

3 comentários:

  1. Fofos , lindos queria ter visto... Buahhh...

    ResponderExcluir
  2. Verdade...
    também queremos mais Ateliê do Comediante, eles são feras!

    ResponderExcluir