Teatro Por Que Não?: Amado Jorge

segunda-feira, outubro 01, 2012

Amado Jorge

Para comemorar o centenário do mestre do palavreado bonito e das personagens encantadoras!


Nessa semana, iniciamos o evento Amado Jorge, uma singela homenagem que o Teatro Por Que Não? faz a este autor. A programação inicia com o espetáculo Gabriela, Cravo e Canela, livremente inspirado na obra homônima de Amado, que será apresentado no próximo sábado, dia 06 de outubro, às 20h30min, no aconchegante palco do Espaço Cultural Victorio Faccin. Chega mais!

Gabriela, Cravo e Canela - Foto: Anderson Martins

Gabriela, Cravo e Canela conta a história de amor entre o árabe Nacib, dono do bar mais famoso da cidade, e a cozinheira Gabriela, retirante que chega a Ilhéus fugindo da enorme seca que assolava o sertão nordestino. Com seus temperos picantes e sua sensualidade inocente, a cozinheira Gabriela conquista não só o coração de Nacib como também seduz muitos dos homens da cidade, colocando em cheque a férrea lei local, que exigia que a desonra do adultério feminino fosse lavada com sangue.

Gabriela, Cravo e Canela - Foto: João A. Neves

ONDE?: Espaço Cultural Victorio Faccin (Rua Duque de Caxias, 380)
QUANDO?: Sábado, 06 de outubro
QUE HORA?: 20h30min
QUANTO?: R$ 14,00 e R$7,00 (meia - estudantes e idosos)

Gabriela, Cravo e Canela - Foto: Anderson Martins

Para a semana seguinte, daremos sequência à programação com uma edição especial do (pausa dramática), que já está quase por pausar! A penúltima edição da 3ª temporada acontecerá na próxima segunda-feira, com a leitura de A morte e a morte de Quincas Berro D´Água. Mais informações em breve! Ainda no dia 12 de outubro, teremos uma sessão do infantil O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, para comemorar também o dia dos pequenos e, para finalizar, um Domingão Cultural com uma programação diversa! Continuem acompanhando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário