sexta-feira, dezembro 21, 2012

Domingão Cultural: Eu Fui!

Foto: Elise Schenkel
O último Domingão Cultural de 2012, ocorrido em 16 de dezembro, no Espaço Cultural Victorio Faccin, foi incrivelmente agitado e, sem dúvida, um dos melhores do ano!

O dia começou lindo, um sol de rachar, muitos sorrisos e expectativas pelo que viria ao longo do dia...

A exposição Retratospectiva, criada pelo artista visual Jorge Gularte, diretamente do Ateliê Casa 9, estava instalada por lá, junto aos belos artesanatos da Feira de Múltiplas Artes. Olha que boniteza:

Foto: Elise Schenkel

Iniciando os trabalhos cênico-performárticos, a querida Mirieli Costa, também do Ateliê Casa 9, colocou as mãos na massa, ou melhor, na argila!

Foto: Divulgação TPQÑ?

A seguir, o pessoal do Teatro Por Que Não? realizou a leitura dramática de "O Amor é uma Falácia", do autor Max Sulman. Cá entre nós, os meninos ficaram uns gatos naquela jaqueta de couro, não?

Foto: Divulgação TPQÑ?

Logo na sequencia, a Banda S.O.S. nos brindou com um pouco de Blues, Funk Music e improvisações com a participação inusitada de Deivid Machado Gomes...

Foto: Divulgação TPQÑ?

Assim que a S.O.S fez a saideira, nos encaminhamos até a Copa do ECVF pra assistir ao lindo elenco do espetáculo Pavão Misterioso, com a direção de Zé Renato Mangaio do Viracena. Tivemos a honra de apreciar um trecho da peça, regado a muita música e poesia...

Foto: Elise Schenkel

Depois do Pavão, voltamos ao gramado, pois no pátio já estavam adentrando os contadores de causos do O Auto da Paixão e da Alegria, sob direção de Gelton Quadros. Ah, já fica a dica: dias 15 e 16 de janeiro/2013 o espetáculo vai estear lá na UFSM. Vamos prestigiar, está muito divertido e interativo!

Foto: Divulgação TPQÑ?

Pra quem pensou que as atrações do Domingão estavam chegando ao fim, logo a seguir vimos a esquete realizada pelos amigos teatreiros do TUI. A inspiração foi o texto "Na Loja de Chapéus", de Karl Valentin.

Foto: Divulgação TPQÑ?

E quando o Teatro Candeia estava prestes a entrar em cena com as divas Gal Costas e Narina Bethânia, uma trupe de palhaços, a Santa Palhaçada, chegou pra ficar... 

Foto: Divulgação TPQÑ?

Após alguns minutos de pânico, em meio a palhaçadas desenfreadas, a equipe de produção do Domingão Cultural conseguiu recuperar a ordem e dar sequencia às muitas atrações programadas... Assim, nos divertimos mais um pouco com a hilariante performance cênico-cômico-musical do Teatro Candeia.

Foto: Divulgação TPQÑ?

O astro rei já começava a se despedir e, junto com ele, as nuvens iam se alinhavando... Um temporal prá lá de expressivo começou a ser armar no céu, mas nós... não deixamos o samba morrer! Corremos até a Copa e morremos de rir com a ilustre performance de O Uivo do Coyote!

Foto: Divulgação O Uivo do Coyote

Junto com a Lua, entrou em cena a sedutora Janaina Castaldello, em uma dança do ventre cheia de molejo, malandragem e até, alguns pingos de chuva... Haja coração!
E para fechar com chave de ouro, a Roda Viva da Geringonça afinou-se com o som refrescante da chuva. Todos se juntaram ao redor, entre batuques, cantorias, quedas de luz e chuvarada encerramos o último Domingão Cultural de 2012!


Agradecemos a presença marcante dos artistas e principalmente, do respeitável público!

Assim, encerramos as atividades do Espaço Cultural Victorio Faccin em 2012, com muita cultura e alegria, desejando um ótimo fim de ano a todos, união e amor nesse novo ciclo que se inicia...
Até ano que vem!

Fonte: itacareagora.blogspot.com.br/2012/12/itacare-reveillon-2013

Paz, prosperidade e aquele abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário