Teatro Por Que Não?: (pausa dramática) - edição especial de aniversário do Candeia!

quarta-feira, dezembro 12, 2012

(pausa dramática) - edição especial de aniversário do Candeia!

Santa Maria continua fervendo com a programação de aniversário do Teatro Candeia! Amanhã, dia 13, vamos rodas as saias na festa do Galo Preto e no sábado vamos dar umas boas risadas com o espetáculo A Farsa do Panelada.

E pra finalizar essa linda programação, o Teatro Por Que Não? e o Boteco do Rosário tem o prazer de receber um (pausa dramática) comemorando a exata data de aniversário do Candeia: 17 de dezembro. Para esse dia, eles vem com tudo com a leitura de A Serpente, texto cujo grupo já possui uma montagem.


O QUE?: (pausa dramática) - edição especial de aniversário de 2 anos do Teatro Candeia, com a leitura de A Serpente, de Nelson Rodrigues
QUANDO?: Segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
ONDE?: Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400)
QUE HORA?: 20h30min
QUANTO?: De graça!

Espetáculo A Serpente - Teatro Candeia - Foto: Juliet Castaldello


Sobre o texto

“A Serpente”, última peça escrita pelo dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues, em 1978, desnuda as relações entre dois casais que dividem um mesmo apartamento, expondo intimamente a vida das irmãs Guida e Lígia e de seus maridos. Após um ano de casados Lígia e Décio ainda não consumaram a união e por conta da impotência do marido ela continua virgem. Frustrado, o casal separa-se, ficando Lígia desesperada a ponto de tentar suicídio, quando é surpreendida por Guida que, na tentativa de salvar a irmã, acaba oferecendo a ela uma noite com seu próprio marido, Paulo.

Espetáculo A Serpente - Teatro Candeia - Foto: Juliet Castaldello

A partir de então surgem os conflitos que vão caracterizar e dar consistência brutal a esta, que é considerada uma tragédia de fôlego curto, na qual as personagens são tragadas pela impossibilidade de resistir ao desejo e, de maneira sagaz e cruel, conduzidas pelo instinto, pela paixão. Negando os aspectos da construção psicológica, característicos do dramaturgo, Guida, Lígia, Décio e Paulo não tem tempo para refletir, apenas agem, o que faz com que a história ganhe uma velocidade devastadora na vida dos quatro.

Espetáculo A Serpente - Teatro Candeia - Foto: Juliet Castaldello


Sobre o grupo

O Candeia é uma ideia. É um desejo de comunicar e discutir. Um caminho que escolhemos construir juntos. É também um instrumento para investigar e pensar o Teatro. Mas, principalmente, quer ser ponte para diálogos, provocador de movimento e mudança, agindo social e artisticamente, exercendo o direito de expressar e refletir sobre nossa condição humana.

E aí... Vamos lá?
Te esperamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário