quinta-feira, março 07, 2013

Curso de Teatro

Voltando às atividades, o Por Que Não? apresenta o...





Como assim?

É isso mesmo! O curso terá duração de três meses - de abril a junho e será ministrado pelos integrantes do TPQÑ?. Com ele, pretendemos auxiliar na formação de atores e também criar uma comunicação para quem deseja praticar e conhecer mais sobre teatro.  

Então quer dizer que o curso será aberto para quem não é ator?

Com certeza! Serão abertas três turmas: uma para a criançada de 07 à 12 anos e duas para o pessoal a partir dos 14 anos. 

Poxa, que legal! Como serão os horários?

Turma Manhã - crianças de 07 a 12 anos
Segundas e quartas das 9h às 11h - começa dia 01 de abril 08 de abril


Turma Tarde - jovens e adultos a partir de 14 anos
Segundas e quartas das 16h às 18h - começa dia 01 de abril


Turma Noite - jovens e adultos a partir de 14 anos
Quartas das 18h30 às 21h30 - começa dia 10 de abril


Onde o curso vai ser?

No Espaço Cultural Victorio Faccin - Rua Duque de Caxias, 380 - Bairro Rosário - Santa Maria - RS

Quem vai ministrar?

Turma Manhã (segundas e quartas às 9h)


Deivid Machado Gomes

Bacharel em Artes Cênicas - Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ator, diretor, iluminador, compositor de trilhas sonoras e instrutor de Teatro. Integra o grupo Teatro Por Que Não? (TPQÑ?) desde a sua fundação, em 2010.  Já apresentou-se em diversas cidades do país, como São Paulo – SP, Curitiba – PR, Blumenau – SC (FITUB), e no exterior, Sintra e Lisboa - Portugal. Produz junto ao TPQÑ? o (pausa dramática), ciclo de leituras dramáticas,  o MOSAICO - Mostra Artística e Independente do Teatro Por Que Não? e a Oficina de Iniciação Teatral do TPQÑ?. De 2005 a 2010, foi bolsista no Teatro Caixa Preta da UFSM, oferecendo suporte técnico aos projetos e espetáculos acadêmicos e pesquisando iluminação teatral. É instrutor de Teatro para crianças e adolescentes no Centro De Convivência Social Vicente Pallotti desde 2011, e desempenhou a mesma função na OCA - Brasil América Do Sul, durante o ano de 2012. E também integrante da equipe administrativa e gestora do Espaço Cultural Victorio Faccin, Santa Maria - RS.

André Galarça

Bacharel em Interpretação Teatral pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Federal Santa Maria - RS (2010) e também bacharel em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Franciscano - RS (2009). Ator, diretor e produtor cultural, integra o grupo Teatro Por Que Não? desde sua formação em 2010. Com o grupo, apresentou-se em diversos festivais de teatro no Rio Grande do Sul, bem como, em São Paulo – SP, Curitiba – PR, Blumenau – SC, Goiânia – GO e Sintra - Portugal. Além disso, é produtor e administrador do Espaço Cultural Victório Faccin, juntamente aos grupos TPQÑ? e Teatro Universitário Independente (TUI).

Turma Tarde (segundas e quartas às 16h)

Luiza De Rossi

Atriz, Bacharel em Artes Cênicas - Interpretação Teatral, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Integra o grupo Teatro Por Que Não? (TPQÑ?) desde a sua fundação, em 2010. Com o grupo, Luiza apresentou-se em Festivais de Teatro no Rio Grande do Sul, bem como, em São Paulo – SP, Curitiba – PR, Blumenau – SC, Goiânia – GO e Sintra - Portugal. Além disso, Luiza cria, promove e desenvolve atividades culturais em Santa Maria, como o (pausa dramática), o MOSAICO - Mostra Artística e Independente do Teatro Por Que Não? e a Oficina de Iniciação Teatral do TPQÑ?. De 2008 a 2011, trabalhou no Teatro Caixa Preta da UFSM, oferecendo suporte técnico aos projetos e espetáculos acadêmicos e pesquisando iluminação teatral no Teatro Caixa Preta da UFSM. Em 2012, iniciou o Bacharelado em Direção Teatral, além de tornar-se produtora do Espaço Cultural Victório Faccin, juntamente aos grupos TPQÑ? e Teatro Universitário Independente (TUI).

Turma Noite (quartas às 18h30)

Juliet Castaldello

Atriz, iluminadora e produtora teatral. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Fundadora e integrante do grupo Teatro Por Que Não?, que já se apresentou em cidades de toda a região Sul do Brasil, São Paulo, Goiás e Portugal. Ainda junto ao grupo, desenvolve projetos culturais continuados em Santa Maria, como o (pausa dramática), projeto quinzenal de leituras dramáticas e o MOSAICO - Mostra Artística e Independente do Teatro Por Que Não?, que em 2013 vai para sua terceira edição. É integrante da equipe administrativa e gestora do Espaço Cultural Victorio Faccin, que em Santa Maria - RS abriga atividades artísticas de diversas linguagens. Também trabalha como atriz da Cia Retalhos de Teatro, companhia atuante no Rio Grande do Sul há 17 anos.

Qual é o máximo de participantes por turma?

Cada turma será composta por no máximo 15 pessoas e será aberta com no mínimo 06 pessoas inscritas.

O que eu preciso levar?

Para as atividades, recomendamos o uso de roupas confortáveis, garrafinha de água e no decorrer do curso será pedido algum material para o processo de criação que será previamente avisado pelo instrutor. Ah! Também pode levar um lanchinho leve para os intervalos... 

Quanto seria o meu investimento?

R$ 20 a taxa de inscrição no ato e R$ 80 a mensalidade. Lembrando que se você for de uma das escolas parceiras do PQÑ? ou deseja pagar o curso todo à vista em um único pagamento, você garante 10% de desconto!

Até quando e como eu posso me inscrever?

O período de inscrição vai até o dia 25 de março de 2013  01 de abril de 2013. As inscrições serão realizadas no Espaço Cultural Victorio Faccin, de segunda à sexta, das 14h às 18h.

Mais informações, ligue-nos - (55) 3217-6600 - das 14h às 18h.

Gostou? Então garanta a sua vaga e participe!!!




9 comentários:

  1. Muito bom, já compartilhei no meu face !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Deise!

    Muito obrigado pelo interesse e pela compartilhada!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Minha filha tem 12 anos e está interessada nas aulas de teatro, mas estuda pela manhã e no horário oferecido ela não pode. Há uma possibilidade de abrir uma turma à tarde para a idade dela? Aguardo resposta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Com certeza, ainda não confirmamos novas turmas, mas conforme a procura, há a possibilidade de novos horários. Envie um e-mail para contato@teatroporquenao.com ou nos passe seu endereço de e-mail que entramos em contato para registrar o horário de interesse.

    Não confirmaremos por enquanto novas turmas, mas a procura de vocês é muito importante para isso.O mínimo de alunos para a abertura de novos horário é seis, portanto se conhecerem mais pessoas interessadas também, melhor ainda.

    Qualquer dúvida, é só perguntar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de fazer teatro e morava no interior e não tive a oportunidade, sem admirei esse mundo e quis me descobrir nele... tenho medo de como serei na atuação e tudo mais, mas quero dizer que confio no trabalho de vocês para descobrirem minhas várias faces como ator. Espero que esse trabalho seja de tamanha importância para os professores e alunos e que juntos consigamos levar um pouco de cada um dentro de si.

    ps: já fui humilhado por professores e me senti muito mal com isso, tenho mt medo de que algo aconteça de novo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    O Curso de Teatro do Por Que Não? é voltado principalmente para pessoas que ainda não tem experiência com o teatro, logo, nossos instrutores estão aptos para lidar com limitações e contorná-las da melhor maneira possível.
    Quanto à humilhação, não se preocupe, pois não trabalhamos desta forma. Acreditamos que qualquer pessoa é capaz de entender e fazer teatro, basta ter vontade.
    Lembre-se que nós do Por Que Não? já fomos alunos e sabemos como você deve ter se sentido em relação ao seu professor.

    Esperamos ansiosamente para tê-lo em nossas turmas e que consigamos, juntos, driblar o seu medo.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sem conhecê-los já me senti bem e farei minha inscrição... obrigado por me deixarem bem e tranquilo.

    ResponderExcluir
  8. oii faz tempo que eu estou procurando um curso de teatro
    mas fui ver hoje que as inscrições estavam abertas
    mas era só até hoje para se escrever e eu não pude ir hoje
    vai ter outro periodo de inscrições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiele!

      Desculpa pela resposta demorada. Na verdade, essa postagem é do ano passado (2013) e devido à reforma do Espaço Cultural Victorio Faccin, não abrimos turmas para o primeiro semestre deste ano.
      Mas nem tudo está perdido, planejamos novas turmas para o segundo semestre de 2014, estamos só a reforma concluir e dar bem vindos às novas turmas em uma sala novinha!

      Nos envie seu email, e telefone de contato para contato@teatroporquenao.com, pois assim que sair as novas informações, você será uma das primeiras a saber.

      Muito obrigado e um grande abraço!

      Excluir