quarta-feira, maio 29, 2013

MOSAICO 2013 - E a cabeça tem de ficar?

Para encerrarmos lindamente o MOSAICO 2013, teremos a especialíssima participação da Companhia Teatro de Sintra, de Portugal!


Sim, nossos amigos lusitanos já chegaram a Santa Maria e estão conhecendo nossa querida Boca do Monte. No sábado, eles se apresentam no Theatro Treze de Maio, com o espetáculo E a cabeça tem de ficar?, construído com base em alguns textos do autor alemão Karl Valentin. O horário da apresentação é às 20:30 e a entrada é gratuita! Tem motivo pra não comparecer?

Espetáculo E a cabeça tem de ficar? - Foto Divulgação Companhia Teatro de Sintra

Sinopse
“E a cabeça tem de ficar?”, é um espectáculo construído com base em alguns (dos pequenos) textos de Karl Valentin (1882-1948), autor e intérprete alemão, considerado um dos fundadores do café-teatro e integrado pelos historiadores no teatro do absurdo. Não se trata de uma peça no sentido tradicional, mas uma colagem articulada de pequenas peças, onde, a partir de banalidades, e num crescente somatório de complicações, se parodia o viver do dia-a-dia. Trata-se de um espectáculo cómico que a principio se estranha, mas que se vai entranhando na medida em que se desdobra, não através da piada fácil, ou de sketches brejeiros, mas através do que muitos consideram o segredo de todo o humor profundo: aquele que nos leva a rir de nós próprios, enquanto imaginamos que estamos a rir do que se passa no palco.

Espetáculo E a cabeça tem de ficar? - Foto Divulgação Companhia Teatro de Sintra

Ficha Técnica
Encenação: João de Mello Alvim - Interpretação: Alexandra Diogo e Nuno Machado - Dramaturgia: Manuel Sanches - Investigação e Organização Documental: Carla Dias - Assistente do Encenador: João Mais - Direcção Musical: André Rabaça - Interpretação Musical: Isabel Moreira (piano) e Samuel Matias (saxofone) - Desenho de Luz: André Rabaça - Cenografia: Compª Teatro de Sintra - Figurinos: Compª Teatro de Sintra - Costureira: Adélia Canelas - Fotografia e Design Gráfico: André Rabaça - Direcção de Produção: Nuno Correia Pinto - Assistente Produção: Nuno Machado - Secretária de Direcção e Produção: Cristina Costa - Direcção Técnica: André Rabaça - Técnico Auxiliar: Pedro Tomé - Duração: 65 minutos - Classificação: 12 anos.

Espetáculo E a cabeça tem de ficar? - Foto: Divulgação Companhia Teatro de Sintra

O QUE?: Espetáculo E a cabeça tem de ficar? - Companhia Teatro de Sintra (Portugal)
QUANDO?: Sábado, 01 de junho
ONDE?: Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho)
QUE HORA?: 20:30
QUANTO?: Entrada franca! (Retire seu ingresso na bilheteria do Theatro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário