segunda-feira, outubro 14, 2013

Por Que Não? em São Paulo

Depois de uma linda tarde de domingo para comemorar o Dia da Criança com a apresentação do espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, o Teatro Por Que Não? prepara as malas para uma intensa semana de apresentações na cidade de São Paulo.

Serão nove apresentações, de 16 a 18 de outubro, no Teatro Paulo Goulart - EC Banespa. Todas as sessões são exclusivas para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e fazem parte do projeto Convivendo com as diferenças e sustentabilidade com arte.




Convivendo com as diferenças e sustentabilidade com arte
A educação ambiental vem sendo desenvolvida em nossa escola e as ações do projeto trazem para a comunidade escolar o debate e a dinâmica pedagógica para os alunos despertarem sobre a responsabilidade do nosso meio ambiente, estendendo-se do micro para o macro.
O objetivo é favorecer aos alunos uma visualização e tomada de consciência da harmonia funcional existente entre os elementos da natureza, aprender a viver com as diferenças sem preconceitos.
Dentre as ações pedagógicas destacam-se a leitura coletiva do livro de Jorge Amado “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá", que mostra como duas criaturas tão diferentes podem conviver em paz e mudar a maneira que cada um tem de ver o mundo, uma história de amor entre um gato mau e uma adorável andorinha e assistir à peça teatral, com o mesmo tema e enredo, com o  grupo “Teatro Por Que Não?” que utiliza material reaproveitado e reciclado para compor o cenário, o figurino e os instrumentos musicais.




Esta é terceira vez que o Teatro Por Que Não? apresenta em São Paulo (O Abajur Lilás em 2010 e Fim de Partida em 2012) e temos certeza que novamente será uma experiência excelente.

Que possamos ter dias bonitos na terra da garoa, levando muitas felicidades para a criançada de lá!

Em breve mais notícias!

Fotos: Eduardo Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário