Teatro Por Que Não?: Uma intensa e feliz semana em São Paulo

segunda-feira, outubro 21, 2013

Uma intensa e feliz semana em São Paulo

Depois de uma semana agitada em São Paulo, estamos em casa novamente!

Contentes, vibrantes, emocionados e muito satisfeitos.




Foram nove apresentações do espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá em três dias, manhã, tarde e noite. Todas com um divertido e construtivo debate no final. Na platéia, diversos alunos de escolas públicas de São Paulo, desde os bem pequeninos aos adolescentes e até os adultos do EJA, além de professores e professoras que também participaram ativamente nas apresentações e nos debates.





Ao contrário do que muitos podem pensar, vida de teatro não é fácil não. Pelo menos não para uma grande maioria que batalha todos os dias para conquistar um espaço para apresentar e conhecer novos públicos. O Teatro Por Que Não? faz parte deste grupo que trabalha de sol a sol mas que não cansa disso porque ama o que faz.





Nossa passagem por São Paulo foi rápida, porém movimentada. Chegamos na terça-feira. Montamos o espaço cênico e a partir daí não descansamos mais. Trabalho, trânsito, correria, suor, trânsito, trabalho, pressa, trânsito, trabalho, trânsito, trabalho e por aí foi... mas sempre com um sorriso no rosto e uma batida alegre no coração.





Cada dia foi diferente, cada apresentação única, cada criança na platéia, uma alegria a mais em nosso trabalho. As risadas, os aplausos, os sorrisos, os comentários, tudo foi especial nesta viagem. Por fim, podemos afirmar que o projeto Convivendo com as diferenças e sustentabilidade com arte foi um sucesso!





Eis então que estamos de volta a Santa Maria com a ótima sensação de dever cumprido. Pela terceira vez a cidade de São Paulo nos recebeu muito bem e mais uma vez retornamos pra casa felizes, ainda mais do que quando partimos.

Deixamos aqui nosso agradecimento à professora Maria Cândida Faria, organizadora e produtora do projeto, ao Fábio e ao Serginho por toda hospitalidade, amizade e recepção, à equipe do Teatro Paulo Goulart e do Esporte Clube Banespa, aos professores todos que participaram, aos envolvidos nas escolas e transportes e principalmente a cada aluno que compareceu e viveu com a gente todos esses momentos tão especiais.





Para finalizar: um viva a todas as crianças de São Paulo, do Brasil e de todos os lugares!

Que venham os próximos projetos! 
Que venham as próximas alegrias!


Fotos: Divulgação TPQN?

4 comentários:

  1. Obrigada pela colaboração e enriquecimento do Projeto... Foi excelente Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que te agradecemos por todo apoio e pela oportunidade de participar de um projeto tão bonito!

      Um grande abraço de todos os "porquenões"!

      Excluir
  2. LINDOS! Foi muito bom ever este trabalho maravilhoso, além de meus queridos amigos e parceiros de luta pela teatragem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho, Dai! Nos veremos novamente pelas andanças teatreiras!

      Um abração dos "porquenões", sua linda!

      Excluir