quinta-feira, dezembro 12, 2013

Últimas apresentações do Curso de Teatro

As últimas turmas do Curso de Teatro estão concluindo o semestre neste final de semana e, como de costume, tem apresentação para encerrar!

Já tivemos as apresentações (divertidíssimas!) de duas turmas, uma adulta e outra infantil, agora chega o momento de encerrar de vez o primeiro ano de Curso de Teatro.

São duas turmas de adultos que levam ao palco o exercício de apresentação resultante dos trabalhos no segundo semestre de 2013. É neste sábado e domingo, aberto ao público e com entrada franca. O local é o Espaço Cultural Victorio Faccin.

14/12 - Sábado - 20h
Turma de Iniciação Adultos (terças-feiras)
Instrutor: Deivid Machado Gomes

A história da História

Este exercício dramático é uma opinião bem humorada sobre a história que a humanidade criou para justificar o mundo e as coisas ao seu redor. 'A história da História' tem trechos baseados no texto "A história é uma istória" de Millôr Fernandes, e nas viagens pessoais e coletivas dos participantes da oficina.


15/12 - Domingo - 20h
Turma de Experimentação Adultos
Instrutor: André Galarça

Em seu segundo semestre de curso com o Teatro Por Que Não?, os alunos puderam investigar um pouco mais sobre teatro e suas possibilidades. O resultado dessa experiência é a montagem da peça 'Elvira do Ypiranga', escrita em 1978 por Racine Santos.

Elvira do Ypiranga

A peça conta a história da chegada de um interventor, nomeado pela revolução, a uma pequena cidade do interior do Brasil, durante a ditadura militar. Essa situação provoca grande reboliço na localidade, envolvendo toda a comunidade, do Prefeito ao Delegado, do poeta popular a prostituta “aluada” chamada Elvira, que mora no Cabaré Ypiranga.



Venha prestigiar, é um ótima oportunidade para conferir de perto o trabalho realizado no Curso de Teatro, conhecer os alunos que acreditam nessa ideia e, quem sabe, decidir fazer parte também.


Foto: Juliet Castaldello - ensaio turma Experimentação Adultos

Nenhum comentário:

Postar um comentário