Teatro Por Que Não?: De volta a Portugal

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

De volta a Portugal

É isso mesmo, em março o Teatro Por Que Não? aterrissa pela terceira vez em Portugal!

Com o coração repleto de felicidade, anunciamos mais uma viagem para o país que nos recebeu tão bem em outras vezes:

Nossos amigos do Chão de Oliva nos convidaram para participar da 3ª Edição do Periferias - Festival Internacional de Artes Performativas em Sintra, Portugal. Vamos com o espetáculo adulto Travessias, compartilhar com o povo português um pouco de nosso teatro brasileiro feito em Santa Maria.

Essa é nossa primeira atividade dentro das comemorações do Ano 5, que ainda promete muitas coisas boas ao longo dos próximos meses!

A programação do festival conta com participações de Brasil, Moçambique, Cabo-Verde, Macau, Galiza e Portugal.

Confira um pouco mais da beleza que será este festival:



O Periferias tem o objetivo de ser um arquivo da produção teatral das regiões periféricas dentro e fora de Portugal, com prioridade para os países de língua portuguesa.

Clique aqui e confira um pouco mais, nas palavras do próprio Chão de Oliva.

Travessias já no aquecimento para se apresentar em Sintra!

Teatro Por Que Não? e Chão de Oliva:

Tudo começou quando, em 2011, o grupo português procurava na internet, por meio de seu diretor artístico João de Mello Alvim, um grupo brasileiro com características parecidas as suas para estabelecer um intercâmbio cultural. Eis então que fomos encontrados e iniciou-se um contato profissional que, com o passar do tempo, tornou-se também uma ótima amizade.

Com isso, no final de 2011, dois integrantes do Teatro Por Que Não? foram a Sintra conhecer a estrutura e os integrantes do Chão de Oliva, assinando um Protocolo de Intercâmbio entre os grupos e comprometendo-se a partir de então a realizar diversas atividades com as duas estruturas e, principalmente os países de Brasil e Portugal. Saiba mais.

Em 2012, o Teatro Por Que Não? vai a Portugal para apresentar o espetáculo O Abajur Lilás no 1º Periferias, obtendo sucesso e garantindo a passagem para outras participações no festival. Saiba mais.

Agora vamos para nossa terceira viagem com a certeza de que mais uma vez será maravilhoso!

Em breve mais novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário