Teatro Por Que Não?: Rufem os tambores, o lançamento da programação do MOSAICO é hoje!

sexta-feira, maio 23, 2014

Rufem os tambores, o lançamento da programação do MOSAICO é hoje!

Olá!

É com muito orgulho que anunciamos que hoje, dia 23 de maio, lançaremos a programação do novo MOSAICO!

Novo? 

Sim! Antes o MOSAICO era produzido somente pela galera do Teatro Por Que Não? e agora, para 2014 (e espero para as próximas edições futuras) o MOSAICO será fruto de 4 grupos daqui de Santa Maria: além do TPQÑ?, entram no time o Teatro Universitário IndependenteTeatro Candeia e Cia. Retalhos de Teatro. Time de feras com sede de fomentar e propagar a cultura em Santa Maria. 

E para comemorar essa nova fase e lançar a nossa programação com estilo, hoje, meus caros, teremos a apresentação de "A linguagem das flores" do grupo Chão de Oliva, de Portugal. Esses lindinhos curtiram tanto Santa Maria no ano passado que marcarão presença de novo nesse ano. 





Sinopse do espetáculo

A maternidade, o casamento, a religião, o papel social da mulher são temas estruturantes na obra de Frederico Garcia Lorca, e criaram um alerta para muitas hipocrisias da sociedade de sua época, que se mantêm mais ou menos matizadas, nos tempos que correm. Porém, a leitura dos textos mostra-nos uma atualidade de muitos sentimentos e situações, obriga-nos a uma reflexão profunda de nosso papel e do poder de transformação que podemos adquirir se assumirmos o conhecimento do que nos cerca. Presenciamos a decadência da protagonista, quando nos certificamos que Dona Rosita não assumiu a vida como um projecto a ser construído de acordo com as circunstâncias, insistiu em não compreender as novas realidades e permaneceu costurando o enxoval do que esperava ser consumado. Perante diferenças entre o que é esperado e o que é vivido concretamente, como (re) agir? Noutra perspectiva, qual o paralelo que se pode fazer com a realidade que se vive em Portugal? Será que quem se acomoda, quem espera, nem sempre alcança?



Ficha Técnica

Autor: Federico Garcia Lorca
Encenação: João de Mello Alvim
Adaptação e dramaturgia: Manuel Sanches
Interpretação: Alexandra Diogo, Joana Freches Duque e Nuno Machado
Assistente de movimento: Elisa Worm
Adaptação musical e apoio ao canto: Isabel Moreira
Assistente do Encenador: João Mais
Cenografia: João de Mello Alvim e CTS
Figurinos: João de Mello Alvim e CTS
Costureira: Adélia Canelas
Desenho de Luz: André Rabaça
Fotografia e Imagem Gráfica: André Rabaça
Direção Técnica: André Rabaça
Técnico Auxiliar: Pedro Tomé
Direção de Produção: Nuno Correia Pinto
Assistente Produção: Nuno Machado
Secretária de Direção e Produção: Cristina Costa




Então não deixe esse frio de Santa Maria te espantar e venha comemorar com a gente mais um evento feito com muito carinho para você! 

"A Linguagem das Flores"
23 de maio às 20h, no Theatro Treze de Maio
Entrada Gratuita
(é só retirar o seu ingresso na bilheteria)


Esse lançamento contou com o apoio do Latino America ComunicaçãoHotel Dom RafaelRestaurante Babette by DenisePlanalto TransportesRestaurante Augusto e a Prefeitura Municipal de Santa Maria

Até lá!

Fonte: Blog MOSAICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário