quinta-feira, setembro 25, 2014

Sobre a obra e suas boas novas

Algum tempo se passou desde que aquele simpático palhaço do terno vermelho apareceu na tela de seu computador dizendo: "oi, eu sou o Espaço Cultural Victorio Faccin, fui invadido por cupins e preciso da sua ajuda". Você deve estar com saudade não só dele - o Palhaço Zuli -, mas também de seu inesquecível antagonista: o Cupim. Relembre aqui as peripécias dessa dupla na trajetória do projeto​ Um Palco Sem Cupim e um Teto que Não Caia em Mim.

Graças a esse projeto e a ajuda de mais de 300 pessoas que acreditaram nele, o Espaço Cultural em questão arrecadou 36 mil reais para a reforma de seu teto e seu palco. Desde abril desse ano, mês em que terminou a campanha de arrecadação, muitas águas já rolaram (literalmente), mas a reforma está acontecendo e encaminha-se cada vez mais para seu gran finale.

Como era de se esperar, toda a estrutura do teto foi retirada para a instalação de uma nova. Toda a madeira infestada de cupins foi-se embora e agora temos um teto com uma estrutura de ferro, novinha em folha.


No chão, o lugar que era ocupado por tabões de madeira agora é um assoalho, de verdade, com muito cupinicida por cima, por baixo, por dentro e por fora. O Cupim que não se atreva a chegar perto!


Além disso, foi construída uma pré-lage sobre a rampa de entrada do Espaço, o que nos concedeu a criação uma cabine de som e luz, que antes era feita de uma maneira um tanto improvisada. A instalação elétrica do palco está sendo reconstruída graças a ajuda do incrível Jacinto, que está pegando junto na trabalheira. Vocês imaginem só, agora temos até varas de luz!


Pontos como prevenção de incêndio e acessibilidade do Espaço Cultural também foram melhorados, com a compra e instalação de novos extintores, barra anti-pânico, lâmpadas de emergência, construção de rampas de acesso, dentre outras adequações que ainda estão em fase de conclusão. E inúmeras "mini-reformas" estão sendo feitas, arruma daqui, constrói dali, lava, serra, corta, pinta e borda. E essa é a lista que ainda vai longe...


Para finalizar a prosa, garantimos que já tem data: a reinauguração oficial do Espaço Cultural Victorio Faccin acontece a partir do dia 03 de outubro de 2014 (sim, já está aí!), com a mostra MOSAICO, que já tem sua programação definida e divulgada por aí. Mas isso é assunto pra uma próxima conversa. Por hoje, ficamos por aqui, faceiros em poder contar tão esperadas boas novas. Esperamos ansiosos por essa data e por ver nosso querido Espaço Cultural voltar a ativa na Boca do Monte.


Que venha o festejo!

Fotos: Aline Ribeiro e Felipe Martinez
Mais fotos da reforma: aqui, aqui e aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário