domingo, fevereiro 01, 2015

2015: O ano dos 5 anos do Teatro Por Que Não?

Pois é, galera, estamos há cinco anos (isso mesmo que você leu, CINCO anos) na lida e parece que foi ontem que estávamos no Teatro Caixa Preta na UFSM, tomando uma decisão que mudaria as nossas vidas... (Sim, sou dramática... hahahahaha).

Começamos em 2010, dentro do Curso de Artes Cênicas e de lá para cá muita coisa aconteceu: Pessoas tomaram rumos diferentes, engavetamos espetáculos, ganhamos prêmios em festivais, viajamos por diversos lugares (até pisamos em solo estrangeiro), fizemos muitas parcerias, enfrentamos o sistema, comemoramos as festas de final de ano, espalhamos nosso conhecimento, ganhamos uma casa, reformamos a casa, passamos em editais, engordamos com as festas de final de ano, amadurecemos nossas ideias, investimos em novos horizontes, procuramos mais estímulos, enfim, tanta coisa que nem parece que coube tudo isso num espaço de 5 anos.

Olha só o que esse quinto ano trouxe para nós:

Novos projetos!
Você deve ter visto que, juntamente com o Teatro Universitário Independente, tivemos dois projetos que passaram pela Lei de Incetivo à Cultura daqui de Santa Maria. Um deles é voltado para o nosso Curso de Teatro e outro é voltado para os artistas daqui de Santa para mostrar o seu trabalho no nosso palco. Para saber mais destes projetos e se quiser apoiar, entre em contato pelo email contato@teatroporquenao.com que lhe enviaremos os nossos projetos explicando direitinho como funcionam e como você pode nos apoiar.



Novos integrantes!
Isso mesmo, escalamos mais dois integrantes para o time do Por Que Não? e são duas pessoas que já são bem conhecidas no cenário cultural de Santa Maria. Deem as boas vindas para Anderson Martins e Geison Sommer!


Lindos e sexies pelas lentes de Walesca Timmen

Novo espetáculo!
Quem acompanha a gente pelo Facebook e pelo Instagram percebeu que estamos a mil para bolar o novo espetáculo depois de tantas parcerias. Entre hastags, hiperlinks e posts estamos com um espetáculo cheio de interação e conectividade.

Equipe gigante assistindo os ensaios

E claro que não podemos deixar passar batido com tanta novidade rolando. Por isso convocamos (é, não é um convite, é uma convocação!) para comemorar com a gente com o evento mais querido de Santa Maria... Aposto que você já sabe qual é...



SIM!!!!!! NOITE DO GOGÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ



Preparem-se para mais uma edição do Gogó com o nosso karaokê clássico, prêmios e quem quiser, pode levar um bolinho para apagar as velinhas com a gente (hehehehe).

Anota na agenda aí:
Dia 06 de fevereiro (dá numa sexta-feira, não faz a lôca, porque é um dia bacana de fazer festerê) a partir das 20h (chegue cedo para garantir o seu lugar no microfone) no Boteco do Rosário (que fica na Rua do Rosário, 400). A entrada é R$ 10, que serão revertidos para a finalização do nosso novo espetáculo.

Curtiu a ideia?

Então chame a #galera, planeje um #lookdanight e #canteanoiteinteira!



Esperamos você lá!

4 comentários:

  1. Parabéns Galerê!!!
    5 anos!!! Nossa!! O tempo passa hein!!!
    Não estarei de corpo presente nesta festa, mas com certeza de coração, pq afinal de contas TODOS vocêss já foram meus bichos, netos ou tataranetos de curso, alguns parceiros de formatura, mas o mais importante é que serão sempre meus colegas de profissão!!
    Luz e sucesso no cminho de vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho!!!
      Hehehe, o tempo voa e o mundo dá voltas e pode ser que nos encontremos de novo pelos palcos!

      Beijãooooooo!!!!

      Excluir
  2. oiie parabéns pelos 5 anos de muito trabalho e desempenho...
    mas bem meu nome é Andressa ,eu tenho 16 anos sou de Porto Alegre e vim morar em Faxinal do Soturno a 4 meses,meu sonho desde pequena é fazer teatro..o engraçado é que quando eu estou assistindo algum programa,filmes,novelas,encontro de familias,e tem momentos de emoção eu encho meus olhos de água,e é isso mesmo que eu quero ser,gostaria muito de saber se preciso ter algum talento...para fazer parte desse teatro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa!
      Obrigada pelo contato e apoio!
      Sobre ter talento ou não, no mundo do teatro é muito relativo, pois se não se informar, estudar, procurar absorver sobre as profissões que englobam essa área, o talento por si só não garante um bom trabalho.
      Para nós, substituímos a palavra 'talento' para 'força de vontade', pois a partir do momento em que você quer trabalhar nessa área, correr atrás, procurar manter-se informada e se sente à vontade e feliz em realizar esse trabalho, você já o faz bem.
      Você pode procurar na sua cidade se há cursos livres de teatro, ou até mesmo profissionalizante e comece a se aventurar, não tenha medo.
      Mais para frente, e se você quiser, pode se arriscar em um curso superior em Artes Cênicas. Esse curso é ofertado tanto na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) quanto na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

      Independente do caminho que você tomar, sempre tenha em mente que assim como em qualquer profissão, o teatro exige estudo e dedicação.

      Esperamos ter te respondido, mas se tiver outra dúvida, estaremos aqui!

      Um grande abraço!!!

      Excluir