Teatro Por Que Não?: #ForaTemer

terça-feira, junho 07, 2016

#ForaTemer

Nós, artistas de teatro, reconhecemos que nosso lugar não é em cima do muro. 

Vivendo o momento conturbado que se encontra a política no Brasil, entendemos ser fundamental nos posicionarmos claramente, expondo aquilo que percebemos e acreditamos. O país sofre um forte impacto em sua democracia e a omissão de posições só prejudica o desenvolvimento do debate.

Portanto, é com firmeza que gritamos ao lado de cada vez mais brasileiros: FORA TEMER!

Não podemos legitimar um governo que conspira às claras para colocar em prática uma política cada vez mais conservadora, atropelando avanços sociais duramente conquistados ao longo de anos da história do Brasil. Um governo que chega sujo até as entranhas, estruturado por incontáveis corruptos que em nada refletem a sociedade brasileira e trabalham mais para se livrar da justiça do que para colaborar com ela.

Não podemos encarar com naturalidade as escancaradas ações de um vice-presidente que busca derrubar a presidenta eleita através de manobras políticas que se mostram cada vez mais obscuras, com o claro objetivo de proteger criminosos em várias esferas.

Reconhecemos que o governo Dilma é culpado por inúmeros problemas que hoje o Brasil enfrenta, e não somos indiferentes às diversas crises que afetam o país. Porém, respeitamos o voto popular e rejeitamos toda tentativa de derrubar a decisão das urnas de forma oportunista.

Por fim, sabemos que a intensidade do momento têm enfraquecido as discussões de forma a diminuir opiniões, principalmente quando essas são divergentes, o que gera intolerância e violência. Por isso, estamos abertos ao debate de forma sincera, com o profundo desejo de que nossa opinião possa encontrar espaço de forma respeitosa em uma discussão que é profunda e envolve o fortalecimento de nossa democracia. 

Final da última sessão de Say Hello Para o Futuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário