sexta-feira, agosto 26, 2016

Por que não fazer... OFICINAS?!

Agosto está terminando, recém levando o friozinho de inverno...  isso vem nos dando um gás danado para fazer um segundo semestre cheiinho de coisa boa para se fazer. Olha só o que estamos preparando para você vir curtir os finais de semanas com a gente: 

Oficina de Iniciação Teatral

Você perdeu a inscrição para as turmas de Módulo I ou não tinha um horário disponível para poder fazer o Curso de Teatro neste semestre de 2016? Não se preocupe! Abrimos um intensivo de 10 horas em um fim de semana inteirinho para você!!!

Com exercícios básicos do trabalho do ator, a oficina é voltada para quem nunca fez teatro. Buscamos utilizar esses exercícios para o benefício dos participantes, que normalmente procuram para autoconhecimento e aperfeiçoamento profissional, principalmente para quem trabalha com relacionamento com público (professores, advogados, vendedores, etc.)

Os instrutores são os integrantes do Teatro Por Que Não?, formados em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).



Oficina de Iniciação na Técnica Circense de Pernas de Pau

Você sempre ficou admirado com a galera que fica metros do chão se equilibrando em pernas de pau, que andam, correm e até dançam como se fossem gigantes e sempre quis saber como é que eles conseguem fazer isso? Pois bem, temos uma uma oficina para ti que cabe como uma luva!

A Oficina de Iniciação na Técnica Circense de Pernas de Pau aborda aspectos do equilíbrio e desequilíbrio, transferência de peso, força e virtuosismo na exploração deste recurso no trabalho do ator, artista ou performer.
Para esta oficina está previsto a aprendizagem e domínio do módulo básico que compreende:
- caminhar;
- marchar;
- girar;
- colocar e retirar o elemento.
No final dos encontros pretende-se que os participantes consigam caminhar com segurança, realizar performances com autonomia e consciência com seu corpo e com os espectadores.

O instrutor é Cristiano Bittencourt, pedagogo formado pela UNIFRA e ator com mais de 20 anos de experiência com o grupo Teatro Universitário Independente (TUI), e com o recente trabalho circense com os alunos da escola Pão dos Pobres daqui de Santa Maria. 




Oficina de Teatro e Circo

Ainda pensando nessa atmosfera do circo, sempre vimos as cambalhotas, trapalhadas, quedas e reviravoltas de uma apresentação de uma trupe, né não? Você sabia que tudo tem que ser treinado para que nada dê errado? Pois então, saiba como se faz com essa oficina que temos para te oferecer!

A Oficina de Teatro e Circo tem por objetivo abordar as técnicas circenses de malabarismo e de palhaçaria (quedas, tropeços, lógicas de ação). Visando uma vivencia corpórea que fuja aos padrões do cotidiano, busca-se proporcionar para as alunas e alunos ferramentas que potencializem o jogo teatral.

Essa oficina é ministrada por Daiani Brum, atriz formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), mestranda pela Universidade Federal de Rio Grande do Norte (UFRN), com passagem pelos Doutores da Alegria em São Paulo. 



Quanta coisa, né não?

Tá! Como é que eu faço para a participar????

Basta vir aqui fazer a sua matrícula pessoalmente. 
Estamos no Espaço Cultural Victorio Faccin - Rua Duque de Caxias, 380 - Bairro Rosário - Santa Maria - RS. 
Atendemos de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h. 

E tem como melhorar... 

QUEM JÁ É MATRICULADO NO CURSO DE TEATRO NESTE SEMESTRE GANHA DESCONTO!!!!

OMG! OMG! OMG!

Não perca essa barbada, entre em contato com a gente para saber mais! Pode ser por email - contato@teatroporquenao.com, por Face - facebook.com/teatroporquenao ou por telefone - (55) 3217-6600 e garanta a sua vaga, porque são limitadíssimas!

Esperamos a sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário