quarta-feira, maio 31, 2017

Aconteceu no Espaço - EM CARTAZ 2107 (maio)

Não estava em Santa Maria City agora neste mês de maio? Ou estava, mas tava de cama e não podia sair? Ou você ainda não conhece o Espaço Cultural Victorio Faccin e tá interessadx em saber o que acontece por aqui?! Pois bem, vou te dar uma canjinha do que rolou nesse tempo:


Dança abrindo o calendário de grupos fora do Espaço Cultural do projeto EM CARTAZ 2017

No dia 19 de maio, o grupo Acasos Cia. de Dança marcou presença com a apresentação do espetáculo Sopro que fez a casa encher e sair daqui dando rodopios e saltos de satisfação, pois foi um sucesso! 

Cliques do espetáculo "Sopro". Foto: Divulgação TPQÑ?

Mas você pensa que eles só fizeram isso por aqui???

Nananinanão!

No dia 27 de maio, logo de manhãzinha eles deram o workshop Dança Sensorial e aproveitaram bastante os movimentos guiados pelas sensações que os nossos principais sentidos poderiam oferecer... Sons, gostos, toque, cheiros, tudo regendo uma dança conjunta.



Ficou com vontade, né? Então fiquem espertos que o Em Cartaz 2017 tem muitos outros workshops e em breve publicaremos as próximas datas para inscrição, que é GRATUITA! Isso mesmo! DE GRA-ÇA.

Clique aqui e veja o que nós temos neste ano e garanta a sua a vaga!
Quando for inscrever, esperamos de coração que você compareça, pois se você não nos avisar que não poderá comparecer, uma vaga será perdida para quem poderia fazer, tá bom?

                                     

------

Vamo iniciá?!

Nos dias 21 e 22 maio, o pessoal teve um fim de semana pra lá de teatral. Tivemos a Oficina de Iniciação Teatral, sob a batuta de Anderson Martins que trabalhou com os exercícios básicos e muita improvisação. Sem contar que ainda rolou bate-papo sobre o ofício de ser ator. Foi uma galerinha bem disposta que absorveu que nem esponja e arrasou! Valeu, pessoal!!!!


Foto: Divulgação TPQÑ?

-------


Maria, marias, parece que é só com uma, mas somos muitas


No dia 27 de maio, no mesmo dia do workshop (só que de noite), tivemos o espetáculo De Maria, do grupo Teatro Universitário Independente (TUI). Com a atuação de Inês Rorato, o espetáculo conta a história de Maria, que ao encontrar uma nova vizinha, conta como é o seu dia-a-dia: vive trancada em casa enquanto o marido trabalha, tendo que atender o telefone de tempos em tempos só para confirmar que não saiu do lugar; tem que cuidar do cunhado, que não é nem um pouco gente boa, que está doente; tem que lidar com o outro vizinho tarado que fica passando trote... Enfim, diferente de tudo que ela mais queria – viver um grande amor. 

Parece que a gente já viu essa história antes né não? Às vezes a Maria é nossa tia, nossa amiga, nossa colega de trabalho... Então! Com esse enredo, o público enfrentou a chuva e veio prestigiar esse lindo espetáculo! 


Cliques da Maria no "De Maria" - Foto: Anderson Martins

Ufa, hein? Meus dedos estão até doendo... mas viu como o Espaço Cultural Victorio Faccin é divertido?! Estamos de braços abertos para uma visitinha, uma xícara de café, fiquem à vontade e ligados na nossa agenda!

O quêêêêêê? Não sabe onde estamos??? Clique aqui, que tem até mapinha!


Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário