quinta-feira, junho 22, 2017

Finaleira de Curso - Módulo II

Oi pessoas!

Como vocês podem ver aqui e aqui, estamos terminando o semestre do nosso Curso de Teatro e a minha missão continua para saber dos participantes o que eles acham, como é que tá, se estão gostando, se precisa mudar uma coisa aqui, outra lá... Enfim, um apanhado para nos ajudar a melhorar o Curso cada vez mais e para você...

O queeeeeeeeeeeeeee?

Sim, para você! Que ainda tem curiosidade de saber como nosso Curso funciona, se ainda tá apreensivo se vai embarcar nessa jornada... Enfim, para você conhecer um pouco mais sobre teatro.

Antes falei com a galera que recém começou, no Módulo I e agora vou falar com a galera que já passou pelo menos um semestre com a gente. Tô falando do pessoal do Módulo II.

Má qual é a diferença?

Diferente do Módulo I, o Módulo II foi criado para trabalhar não só a improvisação que foi passada pelo primeiro módulo, mas com o primeiro contato com criação de cenas a partir de um texto que, dependendo do instrutor, poderá ser qualquer texto: para teatro, um conto, uma fábula, uma poesia, até mesmo um recorte de jornal. Buscamos com esse módulo mostrar como é que uma cena sai do papel e vai pro palco.

Vamos ver com quem eu conversei?

Turma Módulo II - instrutora Luiza

A turma + prof. + nenê = foto tremida... hehehehe

Invadi o ensaio e conversei com Júlia Crivochein (19 anos, estudante), Igor Pascual (21 anos, estudante) e Vitor Turchetti (19 anos, estudante). Olha só o que nosso papo deu:

1. O que vocês estão achando deste módulo?

Júlia – É a primeira vez de nós três e eu tô achando muito bacana. É bem diferente do primeiro módulo... são muitas experiências diferentes, mas eu tô curtindo bastante.

Igor – É verdade, deu pra sentir bastante o progresso que a gente teve em relação do Módulo I para o Módulo II, principalmente por que aqui tu tem muito mais fala, uma dinâmica que a gente não trabalhou no Módulo I.

Vitor – Eu tô gostando muito também e realmente como eles falaram, a dinâmica é bem diferente, tem muito mais texto, agora não é tanto improviso, mas é uma experiência diferente.

2. Qual é a principal diferença que vocês sentiram entre o Módulo I e Módulo II?

Júlia – Eu acho que a principal diferença tanto é a gente que evoluiu quanto, que nem os guris falaram anteriormente, de decorar, de se ter uma coisa mais fixa, não uma coisa que a gente inventa. Algumas coisas a gente inventa, claro! Tem bastante abertura para a nossa criação, mas mesmo tendo bastante abertura, ainda é um negócio mais fechado.

Igor – É, realmente, ia reportar isso também, de que a questão textual, um pouco mais fechada e um desenho de cena mais fixo do que era antes.

Vitor – É... acho que é isso. Não tenho muito que complementar.

3. Como está o processo de finalização do curso?

Júlia – Tá muito bom. A gente tem que fazer bastante coisa ainda, tem que dar uma finalizada em muita coisa que a gente começou, que a gente não deu um ponto final ainda, mas, de um modo geral, a gente tá concluindo bem.

Igor – Pois é, a gente teve bastante dificuldade na questão de decorar o texto, porque a gente tá trabalhando três cenas ao mesmo tempo e essa (que estavam ensaiando) principalmente tem muita fala, é um diálogo mais batido, que tem uma briga, um conflito maior, a gente acaba tendo um diálogo um pouco dificultado na questão de decorar, mas tá progredindo, a gente sentiu das últimas aulas o progresso.

Vitor – O progresso do Módulo I ele flui bem mais rápido do que do Módulo II, porque, pelo menos aqui, eu tô sentindo que a gente tem muito mais conteúdo pra colocar em cena. O Módulo I é mais simples, mais fácil, fluía mais tranquilo. Aqui a gente tem pensar em outros aspectos muito importantes, então... É um pouco mais difícil, mas tá dando pra lidar.


4. Dê um recadinho pra prof.
Júlia – Ela é maravilhosa e o futuro filho dela tem muita sorte ter ela como mãe, porque ela é maravilhosa... Ela se preocupa com a gente passar frio

Igor – Exatamente isso e que ela tenha cada vez mais sorte e mais sucesso no trabalho que ela faz, que ela faz tão bem. Não só com o trabalho aqui, mas como mãe, é como ela fosse a nossa mãe também.

Vitor – Complementando a fala deles, eu queria dizer, por nós três, falo como grupo, que a gente evoluiu muito e aprendeu muito com ela e que foi muito bom o tempo que a gente passou.

Na fota: Vitor, Igor e Júlia!

Muito obrigada gurizada pela conversa! Esperamos ver vocês nas próximas turmas!

E você? Ficou com vontade?

Então anota no seu caderninho que na primeira semana de julho as novas turmas serão disponibilizadas e você vai saber aqui, em primeira mão tudinho do Curso de Teatro - 2° semestre de 2017!

Até mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário