quinta-feira, junho 29, 2017

Finaleira de Curso - Turma Jovens

Se vocês chegaram aqui agora, eu explico o que tá acontecendo: estamos na reta final do Curso de Teatro e eu estou passando de turma em turma para ver o que estão achando, o que pode melhorar, o que pode manter, tudo para que se sintam à vontade de dedicar um pouco do seu tempo com a gente!

Falo bem meigo mesmo, porque é assim que a gente se sente quando fazemos os nossos encontros semanais, queremos dar o nosso melhor... sempre!



A turma de hoje é uma galera que não é tão nova para serem chamados de criancinhas e nem tão velha para serem chamados de adultos... Tô falando da geração das arrobas @@@@, hashtags ####, e muuuuuuita rede social!

Turma Jovem - Instrutor: Felipe Martinez

Turma toda reunida! 

Conversei com a Thayná (13 anos, 8° ano do Ensino Fundamental) e Andressa (15 anos, 2° ano do Ensino Médio). Olha só no que deu:


1. Antes de fazer o curso, vocês frequentavam o teatro?


Thayná – Não. Eu nunca fui muito de assistir peças, mas quando eu descobri aqui eu comecei a frequentar esses lugares. 

AndressaEu sempre tive a paixão por peças, mas no momento que a escola parou de fazer passeios, esse tipo de coisa, foi mais complicado de ir, até por causa de transporte, já que eu não me locomovo sozinha e coisas desse tipo, mas eu sempre tive vontade assistir mais. 



2. Vocês que decidiram fazer o Curso ou teve incentivo de parentes? 


Thayná – Eu decidi fazer por minha escolha porque eu descobri o Teatro pelo Facebook. Uma professora em particular assiste bastante às peças e eu acabei descobrindo isso e pedi para os meus pais para fazer e eles ficaram de boa. 

AndressaEu sempre quis fazer teatro, inclusive demorei até demais, mas sim, foi uma escolha minha e meus pais me incentivaram, me apoiaram pra fazer isso porque sabem que é a minha paixão. 



3. O que você acha do Curso? Como você acha que está afetando no seu dia-a-dia? 



Thayná – Eu particularmente tô adorando, eu gostei muito do jeito que é o Curso, da gente trabalhar em grupo. Eu conheci novas pessoas. Tô gostando bastante do Curso e até um pouco triste que vai acabar. (O teatro) Modificou na questão que eu tô bem melhor para falar, não tô tão mais tímida quanto antes. Antes tinha mais um receio de falar, mas agora tô bem melhor. Também tenho mais aquela coisa de tá mais solta. Por eu gostar bastante eu também incentivo os meus colegas a fazerem também, a gente cria um vínculo maior. 

AndressaEu também tô apaixonada pelo Curso, eu considero a minha segunda família porque aqui é o lugar que tenho mais amigos e me sinto melhor porque aqui eu posso ser quem eu sou, sem ninguém me julgar e todo mundo me acolheu muito bem desde do primeiro dia, e isso que não cheguei no primeiro dia. Eu nunca aprendi tanto assim em menos de 4, 5 meses. Eu sou nova aqui então não tenho muitos amigos ainda, fora do teatro. Eu sempre fui uma pessoa muito solta, mas alegria que me dá de acordar na segunda-feira e pensar “Meu Deus que daqui a 4 dias eu tenho teatro”, é o que motiva chegar até o fim da semana, e ver meus amigos e fazer o que eu amo, então nesse quesito, me deixou uma pessoa muito mais alegre, muito mais inspirada. 


4. Dê um recadinho pro prof.



Thayná - Eu gosto muito dele. Ele é um dos melhores professores que eu tive, sem brincadeira. Tipo, ele é muito atencioso com a gente. Tipo, na minha primeira cena com fala eu travei totalmente e ele disse pra eu ter calma, pra continuar. É um querido com a gente, ele gosta e incentiva a gente e por isso que gosto muito dele. 

AndressaDesde o meu primeiro dia eu cheguei junto com a Thayná e ele sempre me acolheu, sempre me entrosou no meio das pessoas por mais que eu já tivesse meio que já conversando e ele sempre teve muita calma com a gente, nos ensinou muito bem e ele nunca teve esse negócio de rebaixar os outros, essas coisas. Ele é muito imparcial e gosta muito da gente de coração e eu adoro ele.

Andressa e Thayná - lindas!!! (Linda não foi a minha mão tremida...)
                            
Muito obrigada, gurias! Foi um papo com muita descontração e risadas!

A turma Jovem vai apresentar o exercício final para amigos e parentes no dia 01 de julho. 

Ficou com vontade de participar? Compartilhe essa postagem com o seus pais e/ou parentes.

Tá com vergonha? Junte os amigos e venha fazer parte dessa tchurminha, porque com os amigue tudo fica mais legal, não é mesmo?!

Fiquem ligados que semana que vem começam novas matrículas e as informações quentinhas estarão aqui, no nosso blog!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário