segunda-feira, julho 03, 2017

Curso de Teatro - Matrículas abertas!

Isso mesmo que você leu!

Oficialmente hoje, abrimos a temporada para as novas turmas para o segundo semestre de 2017. Se der uma olhadinha em nosso menu de navegação ali em cima, verá que tem uma seção só para o Curso, onde você encontra informações como as turmas que serão oferecidas, horários, valores, matrículas... 



Tá, Aline, quando as aulas começam?

As aulas estão previstas para começarem a partir da primeira semana de agosto e tem duração de 4 meses. Todas as turmas (exceto o Módulo IV) tem um encontro semanal de 3 horas. 

Previstas? Como assim? Pode ser que não aconteça?

Nós estabelecemos o mínimo para que uma turma inicie as atividades - 6 participantes. Assim como estabelecemos o máximo para que uma turma seja declarada como "lotada" - 15 participantes. 
Se até o final do período de matrículas alguma turma não atingir o mínimo, entramos em contato para avisar que a turma não estará disponível e o investimento é ressarcido (exceto a taxa de  matrícula). 
Se acontecer ao contrário - se uma turma lotar antes do final das matrículas - fazemos uma lista de espera. Caso haja um número razoável de participantes na espera, há chances de abrirem novas turmas. 

Minha mãe* quer fazer, mas ela tem vergonha de ficar em uma turma com o pessoal mais novo. Vocês acham que ela não precisa se preocupar?

Sem preocupação nenhuma! As nossas turmas de adultos é bem misturada em todos os semestres. Ali se encontra um pouco de estudantes universitários, profissionais mais velhos, os que estão recém começando a carreira de trabalho, aposentados... Nossos instrutores são capacitados para lidar com dificuldades e limites de cada um, então a sua mãe* não se sentirá um peixe fora d'água.

*inclua aqui qualquer pessoa adulta que você conheça e que tenha vergonha de fazer teatro - mãe, pai, tio, avó, amigo, colega... 

E para as crianças, qual é a faixa etária?

Aqui no Curso de Teatro, a galerinha pode iniciar a partir de 8 anos até os 12 anos. Quando soprarem as velinhas do 13° aniversário, passarão para turma Jovem. 

O meu maior problema é a timidez. Fazendo teatro ela vai desaparecer?

Desaparecer como um passe de mágica? Não. O que fazemos no nosso Curso é aplicar exercícios e atividades que façam com que as pessoas lidem com a timidez, elaborando ferramentas para que ela (a timidez) não domine, seja na área profissional ou na pessoal. Não encaramos a timidez como a vilã da história, mas uma característica que precisa ser trabalhada ao nosso favor e assim criando uma melhor auto-confiança que acaba refletindo no nosso dia-a-dia: começamos a ficar mais extrovertidos, mais sociáveis. Não é algo que se resolve de um dia para o outro - cada um tem o seu ritmo e nós fazemos o possível para acompanhar e amparar ao longo dessa jornada. 

É caro?

Nossos valores estão dentro do padrão acessível - além disso, oferecemos outras formas de pagamento que podem facilitar. Clique aqui para saber mais!

Fiz a matrícula. E aí? Como eu tenho que chegar na primeira aula?

Sempre recomendamos vir com roupas confortáveis (vale até pijama!), que facilite a sua mobilidade, pois temos muitos exercícios práticos! Normalmente fazemos as aulas descalços, porém, se for incomodo, poderá usar tênis ou aquelas meias que possuem solas anti-derrapantes. 
Ah! Recomendamos também trazer uma garrafinha de água e lanche - nós realizamos um intervalo. 

E figurinos, cenários, essas coisas?

Dependerá muito da turma que você estará, mas caso seja necessário, o instrutor avisará durante o Curso.

Tem que decorar muita fala?

Também dependerá da turma que você estará: se estiver no Módulo I, não precisará decorar texto, pois nosso foco nesse Módulo é a improvisação; se estiver no Módulo II, possivelmente terá algo para decorar, mas não se preocupe, não será muita coisa e a gente sempre dá dicas para facilitar essa atividade. No caso da turma Infantil e Jovem, dependerá do que cada instrutor propuser. 

Posso levar a minha amiga* para fazer comigo?

Claro que sim! Combinem de se encontrar no Espaço Cultural Victorio Faccin para fazerem a matrícula juntas... Às vezes nos sentimos mais motivados a fazer isso quando estamos acompanhados. Será um grande aprendizado para vocês!

*inclua aqui qualquer pessoa que você imagine que possa te acompanhar - amigo, primo, colega, namoradx, marido, esposa... 

Essas são as principais questões que acompanhamos ao longo de 4 anos de Curso (sim, começamos em 2013), mas se você tiver mais alguma, comenta aqui embaixo que a tia vai ter o prazer em te responder!



Até a próxima!

#quevenhaosegundosemestre
#todomundopodefazerteatro



Nenhum comentário:

Postar um comentário