quinta-feira, julho 20, 2017

Visconde no EM CARTAZ 2017!

Olha só que fineza tá o nosso EM CARTAZ... Teremos presenças ilustres, magnânimas e da realeza. Estou falando de O Visconde de Terralba que estará no Espaço Cultural Victorio Faccin nesse findi. Para tanto, consegui um tempinho na agenda real dele para conseguir algumas informações sobre o espetáculo e te convencer a ir neste evento real... vamos lá?!

5 curiosidades de "O Visconde de Terralba" 

Foto: Walesca Timmen

1) O espetáculo não é cópia fiel ao texto que foi inspirado.

Inspirado no texto de Ítalo Calvino "O Visconde Partido ao Meio", o espetáculo é como se fosse uma continuação da obra literária. 

2) Além do texto de Ítalo Calvino, o espetáculo tem pinceladas de outro autor... 

Geison Sommer, o criador do espetáculo, se inspirou também nas obras do autor premiado com o Nobel de Literatura, Hermann Hesse (1877-1962) (não disse que ia ter coisa chique?!) - principalmente sobre a dualidade humana, de como essas 'metades' fazem parte da vida, onde não se tem um lado certo, mas que se tem que caminhar entre esses dois pólos. 

3) Geison criou o espetáculo

Como disse na curiosidade #2, no começo do processo, Geison pensou na estrutura, personagem, estética: o espetáculo foi resultado de uma disciplina do Curso de Artes Cênicas, da UFSM. Desde o ano passado, em 2016, que Geison decidiu dividir a direção com Anderson Martins

GG e Ander - Foto: Walesca Timmen

4) O espetáculo passou por várias transformações.

Desde a criação, em 2013, até hoje, o espetáculo teve muitas versões. A que será apresentada é a 5ª versão. (Olha aí, um motivo pra animar aquela galera que fala: 'Ainn, eu já assisti esse espetáculo, não preciso ver de novo...')

5) Na obra original, tem duas divisões, que conta a versão e as ideias de cada lado do Visconde.

Para se localizar, o texto conta a história de um Visconde que foi partido ao meio depois de ter participado da guerra. Com esse acidente, a consciência também partiu-se ao meio, dando vida à duas metades totalmente diferentes (tipo Ruth e Raquel de Mulheres de Areia, mas sem serem irmãs... captou?). Geison trabalhou com essa história contando como seria se essas duas partes se unissem, mas sem se misturarem e BAM! o espetáculo O Visconde de Terralba surgiu! (agora não vou contar o resto porque eu não sou dessas que dá 'spoiler')

insta: @geisonsommer


Ficou mais curioso ainda? Yay! Era isso mesmo que eu queria fazer. 

Então corre para o Espaço Cultural Victorio Faccin e garanta seu ingresso!

Ai, Aline, tem que ir atéééééééé o Espaço para comprar  o ingresso? Tu viu o frio que tá fazendo, só hoje chegou a -1°C, blablablabbaablalbalbabalablbabalbal....

Aí que você se engana! Tu pode garantir o seu ingresso antecipado via Polvo Ticket - clica aqui! - no conforto de sua casa. 

Anote aí e não perca:

O VISCONDE DE TERRALBA no EM CARTAZ 2017
22 de julho de 2017 (às 20h30)
Espaço Cultural Victorio Faccin
Rua Duque de Caxias, 380
Ingressos: R$ 16 (público geral) e R$ 8 (estudantes e idosos)


Esperamos a sua visita! Vai que esse friozinho continua e no sábado tenha um quentão te esperando na nossa Copa... Hein? Hein? HEIN?

🎵 A noite vai ter lua cheia... Quem eu amo vem me ver...
Tchanananaaa... tem a ver com mar... a noite, o luar...
(será que é assim mesmo a música?)🎵

Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário