Teatro Por Que Não?: Quem? Qual? Cuma? Hein? - Adriano Zuli

quinta-feira, agosto 17, 2017

Quem? Qual? Cuma? Hein? - Adriano Zuli

Sentiram falta dessa seção?

Eu também tava sentindo. O EM CARTAZ  tá aí bombando e sempre com mais artistas daqui botando o carão no palco do Espaço Cultural Victorio Faccin.

O convidado Quem? Qual? Cuma? Hein? de hoje é...

Adriano Zuli
Banda Geringonça

Natural de Salto do Jacuí, Zuli é figura carimbada aqui no Por Que Não? Já foi ator e compositor no espetáculo O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá, criou a trilha do Amores aos Montes e, no mesmo espetáculo e junto com a Flávia Fagundes, organizou a bagunça com os instrumentos e pacientemente nos ensinou a mexer com música. Ufa! Ele já deve tá de saco cheio de nós!
Ele é integrante da banda Viva Geringonça! e nesse sábado, dia 19 de agosto, vai estar com a galera com o show Geringonça em Obras. Vamo lá conhecer um pouquinho mais?


1- Qual é a sua profissão atual?

Divido meu tempo como músico e professor de Inglês em duas escolas.

2- Quando você começou a embarcar no mundo da música?

Aos 11 anos quando, encorajado por uma professora de artes, montei minha primeira banda na escola, para uma apresentação de fim de ano. Desde lá, nunca parei. Já são 18 anos de música

3- Como a Geri (apelido carinhoso da banda) foi criada?

A Geringonça foi criada a partir da canção "Florisbela". O Víni Bertolo (Baixista da Geri) me apresentou ela. Então ela batucou essa canção em uma capa de DVD. Decidimos naquele momento que teríamos uma banda. De lá pra cá já são 10 anos, sendo desses quase 6 anos de palco.




4- O que você acha da movimentação cultural atualmente em Santa Maria?

Enxergo o panorama cultural da cidade como rico. Creio que temos muito de tudo. Muitas bandas, muitos grupos de teatro. Muitos desses grupos e bandas unidos e lutando juntos, mas também muitos grupos que não dialogam, por questões diversas. Muita união, empatia e trabalho mas também muitas diferenças, intrigas e desafetos desnecessários. A produção pode não agradar muitos e, em tempos de internet, é natural que algumas pessoas prefiram estar distante o suficiente para terem o prazer de tecer críticas duras ao que vem sendo feito. O que não temos muito é incentivo dos órgãos públicos, pelo que sinto. Tenho esperança nas novas movimentações dos artistas em pressionar para melhorias, mas confesso que já estou cansado do diálogo com estas entidades, talvez pelo histórico de insucessos.

Geri +TPQÑ? - Foto: Leonardo Gadea

Valeu Zuli!!!! Agora vamo dar um descansin pra você, ok? 😜😜😜

Programe-se com a gente e venha conferir de pertinho esse espetáculo LINDOOO:

Geringonça em Obras – EM CARTAZ 2017

19 de agosto de 2017 – às 20h30
Espaço Cultural Victorio Faccin
Rua Duque de Caxias, 380 – Rosário
R$ 20 (inteira) – R$ 10 (meia-entrada)
Classificação: Livre


Maiores informações: (55) 3217-6600

A banda no evento Abraça UFSM 

No dia seguinte, dia 20 de agosto, eles vão dar um Workshop de Composição Musical Coletiva - inscreva-se aqui! - É gratuito!
Quer saber mais sobre a programação do EM CARTAZ 2017? Clique aqui!
-----
Ficou interessado em alguma de nossas atrações do Em Cartaz e quer mandar uma pergunta para os artistas? Comenta aqui embaixo! 👇👇👇

Nenhum comentário:

Postar um comentário