Teatro Por Que Não?: Curiosidades: Comida em cena!

quinta-feira, abril 26, 2018

Curiosidades: Comida em cena!

Seja no filme, na novela e até mesmo no teatro, uma coisa que chama atenção é a presença de comidinhas em cena.

O que comem? 
Por que comem?
Será que conseguem comer e fazer a cena ao mesmo tempo?
Será que eles vão dividir um pedacinho comigo?

Então fiquem ligados neste post, que a gente vai falar um pouco sobre as comidas que colocamos em cena dos nossos espetáculos. Segue o nosso "Menú"!


Amanhã foi Outro Dia



Se tratando de uma montagem de um texto naturalista, ambientado em uma atmosfera realista, não é só o visual que conta, com o Amanhã Foi Outro Dia procuramos despertar outros sentidos para que o espectador tenha a sensação de estar na casa de Ezequiel e Joana

Para isso, logo no início temos uma panelada de arroz com carne moída e cenoura, que a gente deixa esquentando até o último momento de Joana abrir a panela e levantar aquela fumacinha e o cheirinho de comida recém-feita. Logo depois, Ezequiel reaquece o bule de café, para acompanhar o seu palheiro. E na finaleira do espetáculo, Joana e Ezequiel dividem uma bela bergamota para acompanhar a telona que Joana ganhou de aniversário. 

Foto: Eduardo Ramos


Travessias



Já aconteceram episódios onde esses dois pivetes roubavam comida de bolsas alheias. Já houve furtos de frutas e biscoitos água e sal. Depois de algumas alterações, uns bons puxões de orelha nessa molecada, eles pararam de roubar comida, mas não pararam de ganhar seu suado dinheirinho vendendo balas milagrosas. Não há preferência, são as que estão mais em conta durante a semana de apresentação, exceto se for daquelas pastilhas de giz - quem era dos anos 90 aposto que brincava  com elas, falando que eram aspirinas. Essa o diretor faz questão de ter. Valor das balas milagrosas: R$ 2,00. Por que são milagrosas? Ah... Só assistindo para saber!

É essa aqui! Lembrou?


Say Hello para o Futuro


De todo o espetáculo, haviam duas cenas que os atores podiam se deliciar. Na antiga cena do Casal Hashtag, Aline e André comiam balas de gelatina marshmallows e tinham que fingir que estava ruim, mas eram os primeiros a correr para os bastidores para comer o que sobrou depois que o espetáculo acabava.

Eita panelinha de guerra!
























Depois disso, a comida só vai aparecer novamente na última cena. Dentro daquela panela já passou salsichas, biscoito de polvilho e até bananas cortadas, mas que não deu muito certo porque escorregava pelos dedos. Para beber nas outras cenas, era água ou refrigerante de limão (não vou falar a marca, pois não nos patrocinam!) com corante. 

Má pára essa moto na BR!!!!


Como assim, antiga cena???????

Sim, meus caros, como qualquer aplicativo de smatphone que de semana em semana fica te alertando para atualizar para uma versão mais recente, o Say Hello para o Futuro também passará por atualizações para sair novinho nos palcos de Santa Maria. Mas isso é assunto para outro post, fiquem ligadinhos aqui no nosso amado blog ou nas nossas redes sociais para mais novidades.

Quer saber mais alguma curiosidade sobre os nossos espetáculos, integrantes e etc? Fala aqui embaixo, nos comentários, tá?


Até a próxima!







3 comentários:

  1. Lembro das balinhas dos piás do "Travessias"...hilário! Gostaria que falassem sobre como é criado e produzido os cenários, em especial a carroça do Amores!! Abçs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrsrsrs... e tu experimentou o milagre das balinhas?

      Adorei a ideia, em breve esse assunto vai aparecer aqui no blog!

      Obrigada pela dica!!!!

      Abraços,

      Equipe Por Que Não?

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir